TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia na Farmácia

Por:   •  5/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Josiane Cristina de Oliveira Ramos                                        3º semestre

ROTEIRO

  1. História da testagem

A história da testagem psicológica se inicia em 1890 quando James Mckeen Cattel usa pela primeira vez o termo “teste mental” ao anunciar sua bateria de exames. Em 1905 inicia-se de fato com Alfred Binet com a publicação de um teste concebido para ajudar a colocar as crianças das escolas de Paris.

Em 1916, na primeira Guerra Mundial foi usado testes psicológicos para fazer a seleção do exército americano e por fim, em 1920, ocorre a profusão dos testes psicológicos.

  1. Diferença da avaliação psicológica e testagem

A testagem é referente ao uso dos testes psicológicos. A avaliação se refere ao conjunto todo, englobando entrevistas, testes, integração dos dados, observações. A testagem é apenas uma etapa da avaliação psicológica.

  1. O que é SATEPSI

O SATEPSI foi desenvolvido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) com o objetivo de avaliar a qualidade técnico-científica de instrumentos psicológicos para uso profissional, validando quais testes são favoráveis ou não para o uso em avaliação.

  1. Comente sobre a função da entrevista, observação e testagem na avaliação psicológica

 As entrevistas podem ser estruturadas, semiestruturadas ou informais, sendo que na estruturada existe um roteiro a ser seguido, são perguntas mais fechadas, e nas informais não existem um roteiro a ser seguido e as perguntas são mais livres. A entrevista, observação e testagem são todos exemplos de instrumentos utilizados na avaliação psicológica.

  1. Quais os tipos de testes e métodos vistos em sala de aula

Em sala de aula tivemos diversos exemplos de testes como o teste de manchas, as testagens de QI, TRI, as diferenças entre testes objetivos e testes ao constructo, e a apresentação de alguns dos testes usados no psicotécnico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com