TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pet Glamour

Resenha: A Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

A Pet Glamour é uma pet shop, cujos proprietários são dois irmãos João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. A pet shop foi criada a partir de um sonho de ambos de ter um negócio próprio e o gosto por animais.

A Pet Glamour atualmente enfrenta alguns problemas de convivência entre os funcionários e seus supervisores, problemas na organização, pois alguns funcionários não são muito responsáveis ou não estão abertos a novas ideias vindas dos colegas.

Explicando melhor a personalidade dos donos e funcionários vemos que:

Alba é responsável pelo setor banho e tosa, não possui uma relação boa com o irmão e sócio João Maria Lourenzão e por isso brigam frequentemente. Ela não tem muita afetividade com seus funcionários, mas costuma ser educada com todos e não abraça grandes problemas por medo de não conseguir resolve-los.

Anita Túlio Jordão é funcionária no setor banho, é uma pessoa bem humorada, tem um bom relacionamento com os outros funcionários, é muito esforçada e criativa, porém ás vezes descuidada com algumas coisas. Também no banho está a Léa Júlio Jordão, mas ao contrário de Anita, Léa é antissocial, não se importa com os colegas, mas é organizada e eficiente.

Na tosa está o funcionário Éder Seles, não é muito comunicativo, prefere trabalhar sozinho e é talentoso no que faz.

João Maria Lourenzão é responsável por cuidar de toda parte administrativa da pet shop, é bastante autoritário com seus funcionários e exige muito deles, perfeccionista e se estressa com as irresponsabilidades vindas dos funcionários. Possui uma noção sistêmica da loja, por isso acaba discutindo com sua irmã Alba ao ver negligências dos funcionários do setor que ela comanda. No setor administrativo trabalha também o gerente Rui Leme que procura sempre manter a educação e simpatia com os funcionários, organizado e responsável entre outras qualidades que ele possui dentro da loja.

As vendedoras Elaine Vérner e Leila Xavier conseguem ter boa convivência uma com a outra, Elaine usa da simpatia para conseguir atingir suas metas, mas às vezes se atrapalha e não consegue se organiza; Leila é bem humorada e esta disposta a trabalhar, mas irresponsável com seus horários.

Juntos formam a Pet Glamour, cada um com suas qualidades e defeitos, mas conseguem de alguma forma ajudar a pet shop crescer cada vez mais e atingir seus objetivos. Como toda empresa, a Pet Glamour possui conflitos entre funcionários e alguns problemas a enfrentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com