TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicofarmacologia Na Psicologia

Por:   •  6/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 4

(Johnny) Abertura e apresentação do  LITERA GESTALT o canal que aborda temas que resvalam à  clínica adolescente.

Introdução, e apresentação do componentes do grupo e a convidada especial, (Ms. Ikla Cavalcante)

 (Nise) Literatura sick-lit

(Johnny) Spoiler do livro

Por Lugares Incríveis conta a história de Theodore Finch e Violet Market, dois jovens com tendências suicidas que acabam encontrando um no outro a vontade de viver.

De início, pode parecer clichê, porém, não o é, o livro começa, por incrível que pareça, em uma situação triste e feliz ao mesmo tempo.

E assim segue até o seu desfecho. Alegria e tristeza juntas lado a lado, o que é lindo e aflitivo.

O livro inicialmente direcionado pra o público adolescente contempla todas as idades, com sua narrativa poética e melancólica, trata de assuntos como rejeição, bulliyng,  bipolaridade, auto lesão e suicídio.

Hoje vamos adentrar na história de vida de Theodore Finch...

Dito isso,  acho válido que a gente comece falando de coisas boas que nos motiva e nos apaixona nesse adolescente de apenas 17 anos .

Ele gostava de compor música e cantar, também era bastante inteligente, e corajoso, ajudou Violet sua namorada saia de um momento de luto e depressão após um trauma ocasionando pela morte da  irmã, isso ocorre através de um trabalho da escola feito em dupla com Violet, ele consegue  com que ela tenha motivação para viver novamente, apresentando a beleza dos lugares e coisas simples através de se olhar,  de forma alegre e divertida.

Ele gostava de poemas e era fã de Virginia Woolf, escritora  e revolucionária: falava sobre a figura feminina e às restrições que eram feitas às mulheres durante o período vitoriano, sua escrita permanece sendo atuais até o dia de hoje. ( Tem uma curiosa relação entre ela Theodore Finch. Depressiva, ela cometeu suicídio afogando-se em um rio com um casaco cheio de pedras nos bolsos.

Theodore tem problemas comportamentais e emocionais em virtude da relação conturbada com seu pai (que o violentava) na infância e a distância de sua mãe. O contato familiar mais próximo (único) que Theodore tem com a família é com sua irmã mais velha, responsável por ele.

Na escola, Theodore conversava com o conselheiro escolar em virtude de seus comportamentos agressivos, entretanto, não tinha acompanhamento de nenhum profissional especializado.

Narrativa Helena 🎤

A família é entendida pela Gestalt-terapia como um sistema que integra uma sociedade e não interage sozinha; faz parte de um todo. Como um organismo composto de órgãos, esse todo influencia e é influenciado pelo meio no qual os membros fazem parte

Esse processo é importante pra que a gente possa entender mais claramente o que vamos trazer, pois Finch teve uma infância marcada por acontecimentos que se desenvolveu a partir desse contado com a família e também da interrupção ou limitação com o meio.

A Gestalt-terapia entende que o indivíduo percebe o meio e o outro, mediado por uma fronteira do eu ou fronteira de contato.

E é nesse contato com o meio e com o outro que pode-se se desenvolver formas resistentes de evitar contato com o meio exterior ou seu mundo interior onde vai afetar a si mesmo e as relações interpessoais.

Não há como falar de família sem resgatar as relações entre indivíduos e sociedade.

Apresentação do caso

Nome do paciente: Theodore Finch 

DIAGNÓSTICO:

Transtorno bipolar, os principais sintomas são a alternância de períodos de Euforia (também chamados de “mania”) e de depressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (147.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com