TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Do Desenvolvimento

Casos: A Psicologia Do Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  451 Visualizações

A Psicologia do Desenvolvimento

A teoria do desenvolvimento estuda as diferentes formas do ser humano perceber, compreender e se comportar. É importante para planejarmos o que ensinar e como ensinar para cada faixa etária.

Existem fatores que influenciam o desenvolvimento humano como a hereditariedade: a carga genética estabelece o potencial do indivíduo. O crescimento orgânico que se refere ao crescimento físico. A maturação neurofisiológica: as crianças dependem dessa maturação para a alfabetização. O meio: as influências e estímulos que as crianças recebem do meio alteram os padrões de comportamento.

É importante que cada fase do ser humano seja respeitada. O que é ensinado e a forma como é ensinado para um adolescente não deve ser usado do mesmo modo para crianças. Sabemos que cada indivíduo é diferente e o que uma criança aprendeu com 3 anos outra pode aprender alguns anos depois. É preciso a estimulação e atenção dos pais, da escola ou até mesmo de um psicólogo, para auxiliar.

Um dos fatores que é de grande importância no desenvolvimento de uma criança é o ambiente familiar. É necessário que haja uma atenção dos pais para estimular o desenvolvimento mental do filho. Segundo Mussen se os pais forem orientados dessa importância os distúrbios de aprendizagem poderão ser minimizados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com