TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Hospitalar

Por:   •  8/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O câncer é a ploriferacao de células indiferenciadas que começam a invadir e atrapalhar o bom funcionamento dos tecidos e órgãos, o tratamento tem como objetivo controlar a multiplicação desorganizada dessas células, Dessa forma o câncer altera de forma drástica a vida do paciente e dos familiares, levando a mudança em todas as esferas da vida do paciente , no trabalho, lazer e na relações sociais.

O profissional da psicologia nesse contexto tem como missão ajudar o paciente e familiares na melhoria de qualidade de vida, na aceitação da doença e no processo de cura ou terminalidade.

Internação ontológica

Em muitos casos a internação e a única alternativa para o tratamento.

Atrelado a isso , não podemos nos esquecer que estar internado significa também uma mudança de lugar. Lugar físico, uma vez que o paciente e familiares não estão em suas casas.

A perca da subjetividade do paciente é um dos fatores que o profissional desse estar atento, pois nesse tempo de internação o paciente pode mudar o quadro diagnóstico para pior devido a angustia , a perca da sua subjetividade .

Caso o paciente apresente angustia, repulsa ao tratamento , variação de humor ,queixa em relação a equipe , é necessário acionar o psicólogo para avaliar e se possível instrumentalizar a equipe para se ajustar ao paciente, caso aja demanda maior de ajuda o psicólogo deve fazer algumas avaliações e se possível acompanhar o paciente ate o fim da hospitalização .

A família também sofre , o profissional deve considerar tanto o paciente quanto a família .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com