TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Redução Maior Idade Penal

Por:   •  22/9/2018  •  Resenha  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Matéria: Psicologia do Desenvolvimento ll.
Professor: Dr. Divino.
Aluno: Victor.

                                 Redução da Maioridade Penal


A início de tudo é uma abordagem e discursão de enorme ênfase, que tem como defensores e críticos da mesma.
O fato de colocar nossas crianças atrás das grades não é sem sombra de dúvidas uma das melhores soluções para resolver o caos instaurado hoje no nosso país, que tem como slogan: ´Pátria Educadora’, que é o crescimento exponencial dos crimes e por quem são cometidos. Por que da impunidade? Não chega a ser impunidade pois se vê hoje nos centros de socialização para onde o menor infrator vai, lotados, e é aí onde está o problema.
O menor não tem a ressocialização adequada para poder então assim retornar a sociedade. Notamos que todas nossas cadeias para adultos estão abarrotadas de criminosos, se houver a redução da maior idade nosso país terá mais um problema, porque não se tem uma estrutura adequada para manter todos esses novos ‘‘detentos’’ de 16 a 18 anos, que só vão aprender mais crimes com os que já estão lá dentro, outro problema.
Notório que tudo envolve política, temos problemas na educação, na segurança pública, e principalmente na desigualdade que é o pilar para tudo.
O Brasil não pode perder seus jovens para os traficantes e homicidas, porque se há uma redução, eles iram recrutar os de 14 anos, e se abaixar para 14 anos, vão recrutar os de 12 anos e assim acaba virando um círculo vicioso.
O Governo deve voltar suas atenções para as famílias mais carentes pois mais de 90% dos jovens infratores são de classe baixa, pobres e negros, então há muito o que ser feito ainda pela sociedade em si, e sim começa pelos nosso governantes, utilizando de políticas públicas eficientes para esse tipo de problema, como exemplo investir mais na Educação Infantil e segurança pública, porque daí quem sabe daqui uns 15 anos, quando renovar essa geração já tenhamos jovens mais conscientes, menos inconsequentes, mas até lá, quantos serão perdidos? Mortos? Salvos? Por enquanto, só com o passar do tempo para saber.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com