TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidades Do Cargo

Por:   •  27/7/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.288 Palavras (6 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS 4

2.1.1 Responsabilidades Do Cargo 4

2.1.2 Atribuições Do Cargo 4

2.1.3 Requisitos Do Cargo...........................................................................................4

2.2 RECRUTAMENTO DE CANDIDATOS .................................................................5

2.3 SELEÇÃO DE CANDIDATOS................................................................................5

2.4 CONTRATO DE TRABALHO 6

2.5 PROCESSO DE INTEGRAÇÃO 6

2.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO..........................................................................7

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................9

1 INTRODUÇÃO

A presente produção textual segue o processo de procura de Gerente Comercial no Mercado De Recursos Humanos para a empresa De Lucca Indústria e Comércio de Malhas Ltda para compor seu quadro de funcionários. É uma empresa focada na produção de malhas e que atende o mercado nacional através do mercado varejista. Tem origem familiar como loja de atacado. A estrutura organizacional é constituída por uma equipe na área têxtil e administrativa, composta por mais de quatrocentos profissionais, entre técnicos têxteis, gerente geral, analista financeiro, gerente comercial, gerente de recursos humanos, gerente de logística, gerente administrativo, gerente de marketing, representantes comerciais, auxiliares de produção, além de um conselho de sócios proprietários.

2 DESENVOLVIMENTO

O setor de Recursos Humanos (Gestão De Pessoas) da empresa Costa precisará suprir a vaga de Gerente Comercial que está vaga após saída do antigo gerente.

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

Assim, é importante definir as responsabilidades, atribuições e requisitos necessários para o novo cargo.

2.1.1 Responsabilidades do Cargo

Gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanha concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado. Avalia relatório de resultados das vendas, métricas e índices de performance.

2.1.2 Atribuições do Cargo

As atribuições básicas de um gerente comercial é gerir a venda de produtos. Isso passa por estudo do mercado em que vai atuar, contato com clientes, segmentação do mercado em baixa, média e alta renda e atacar os nichos de maior poder de compra. Passa por gerir o pessoal das vendas, as suas qualidades, os seus volumes de vendas. Passa por ter estatísticas diárias de vendas e ler periodicamente quais os produtos mais vendidos e quem São os melhores vendedores. O gerente de vendas tem de articular muito bem com o seu Gerente Geral (Superior Imediato) e ter um bom relacionamento profissional com ele.

2.1.3 Requisitos do Cargo

É necessário para preenchimento da vaga de Gerente Comercial da De Lucca Indústria e Comércio de Malhas Ltda. possuir nível superior do curso de Administração de Empresas e ter experiência profissional de mínimo cinco anos na área comercial e de vendas. É Desejável cursos de qualificação em Administração ou Gerência Comercial.

Fluência em Inglês/Espanhol

Domínio de Informática

É indispensável carteira de habilitação mínimo nível “B” (para viagens com carro da Empresa).

É essencial que possua espírito de liderança para coordenar sua equipe, deve ser comunicativo, ter boa habilidade de negociação, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

2.2 RECRUTAMENTO DE CANDIDATOS

Como ações para atrair candidatos qualificados para disputar a vaga na Empresa, será utilizado o que chamamos de recrutamento externo. A vantagem em atrair candidatos de fora da organização é proporcionar o ingresso de novas ideias, experiências e atitudes inovadoras, trazendo novas habilidades e conhecimentos e promover uma alteração da cultura organizacional.

Como Técnica de Recrutamento, será utilizado bancos de dados de empresas de recrutamento privadas, bem como o banco de dados da empresa de candidatos que se apresentam espontaneamente deixando seus currículos para análise. Outras técnicas como anúncio em jornais e revistas, bem como cartazes em faculdades e locais visíveis foram descartados devido ao pouco tempo que a Empresa dispõe.

2.3 SELEÇÃO DE CANDIDATOS

O processo de seleção dos candidatos se dará por meio de entrevistas, pois é a técnica mais utilizada na seleção e provas de conhecimentos ou de capacidade, para medir o grau de conhecimento que o cargo exige.

Em relação a entrevista, a técnica usada será a Entrevista Estruturada. Ela é conduzida rigorosamente por um roteiro, ou seja, uma ordem predeterminada, mas da mesma forma busca obter o máximo de informações do candidato.

A prova de conhecimentos ou capacidade, será por meio de prova escrita e depois por provas de realização, que são provas em que o candidato terá de executar um trabalho ou tarefa uniformemente e com limite de tempo.

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com