TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local- Trabalho..docx

Por:   •  26/10/2015  •  Seminário  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 4

Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local

  • Empresa: Q6 produções e eventos.

-Funcionamento da Empresa:

O objetivo da Q6 produções e eventos é garantir a satisfação do cliente e consequentemente, cumprir o seu papel como empresa prestadora de serviços e qualidade. Quem contrata a Q6 produções e eventos sabe que nossos serviços são diferenciados. O cliente aqui não vai encontra serviços tradicionais. Trabalhamos com: Organização de festas e eventos, coquetéis, Buffets, Coffee-Break, sonorização, filmagem e fotografias.

           - Cargos

  • Diretor Geral: Deyvid Queiroz
  • Produtor de Eventos: Fabio Chaves
  • Gerente de Comunicação: Pedro Lucas
  • Gerente Financeiro: Eduardo Andersson
  • Recursos Humanos: Juliana Viana
  • Gerente de Marketing: Vanessa Rodrigues

- Diretrizes Éticas da Empresa:

  1. Agir com transparecia, integridade e respeito.
  2. Atender com cortesia e respeito as pessoas.
  3. Buscar a constate melhoria das suas práticas, utilizando eficaz e eficientemente os recursos colocados à sua disposição.
  4. Valorização do bem comum.
  5.  Evitar situações de conflito respeitando os direitos individuais e coletivos.
  6. Respeitar o meio ambiente: Evitar desperdícios, estimular o uso consciente dos diferentes recursos, reaproveitar falhos já utilizadas para rascunho, aproveitamento da água eliminada pelo ar-condicionado para regar as plantas.
  7. Preservar a imagem e o patrimônio intelectual.
  8. Manter sigilo das informações de qual quer natureza referente a clientes, fornecedores e outros envolvimento.
  9. A correta analise da adequação do produto ou serviços a necessidade do cliente.
  10. O cumprimento de prazos acordados com o cliente.

Diretrizes Éticas da ABRACOM (Associação Brasileira das Agências de Comunicação)

A Abracom é uma entidade que reúne empresas com sede no território nacional, definidas como agencias de comunicação, que prestam serviços integrados nas áreas de diagnóstico, planejamento e implementação de programas de comunicação, treinamento, mensuração e avaliação de resultados. As empresas associadas a esta entidade prestam serviços e confeccionam produtos como: relações com imprensa, relações com investidores, relações governamentais, relações com o público interno, relações com a comunidade, gerenciamento de crise, propaganda institucional, edição de publicações, comunicação interativa, programação visual, vídeos empresariais, pesquisas de mercado e de opinião pública, auditoria de imagem e organização de eventos.

Código de Ética

  1. Não prospectar clientes já atendidos por outras agências de comunicação em serviços semelhantes.
  2. Não utilizar recursos viciosos para recrutar profissionais em empresas concorrentes, prejudicando-as ou obtendo informações privilegiadas.
  3. Não copiar projetos de concorrentes.
  4. Defender ativamente a pratica de concorrências transparentes e isentas de artifícios que impliquem o favorecimento ilícito de alguma participante.
  5. Não oferecer vantagens escusas para se beneficiar nos resultados de concorrências.
  6. Não praticar preços aviltantes e/ou dumping.
  7. Colabora com empresas concorrentes quando a realização de um trabalho assim exigir, procurando obter acordo quando a conceitos e critérios.
  8. Em situações de conflito, assumir posição aberta a negociação e ao entendimento.
  9. Dar ao cliente todas as informações concernentes ao trabalho a ser realizado, explicitando as atribuições específicas das agências de comunicação e dos profissionais com que elas se relacionam, definindo a qualidade e a abrangência do serviços e os compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que o cliente possa decidir-se sobre a sua aceitação ou recusa.
  10. Guardar sigilo das informações que forem confiadas às agências em função do trabalho e não relevar assuntos que possam ser lesivos ao seu cliente, a não ser quando se tratar de delitos.
  11. Não utilizar informações estratégicas obtidas junto ao seu cliente em benefícios próprio ou como forma de barganhar vantagens ou benefícios pessoais ou empresariais.
  12. Em casos de conflitos de interesses, atuar com transparência perante o cliente, esclarecendo-o sobre os dilemas em questão.
  13. Não admitir discriminação relativa a idade, sexo, cor, raça, credo, religioso, ascendência, e etc. no atendimento do cliente.
  14. Respeitar a estrutura da organização do cliente e o profissional que ele destaca para atendimento à agência.
  15. Não se apresentar como representante do cliente sem ter autorização para tal.

Melhoramento dos Valores Éticos da Empresa

  1. Sempre buscar a constate melhoria das suas práticas, utilizando eficaz e eficientemente os recursos colocados à sua disposição.
  2. Trabalhar com transparecia, integridade e respeito, Manter sigilo das informações de qual quer natureza referente a clientes, fornecedores e outros envolvimento.
  3. Nunca permitir discriminação relativa a sexo, cor, raça, credo, religioso, ascendência, e etc. no atendimento do clientes, sempre tratar com respeito seja a quem for.
  4. Cuidar e Respeitar o meio ambiente: Evitar desperdícios, estimular o uso consciente dos diferentes recursos, reaproveitar falhos já utilizadas para rascunho, aproveitamento da água eliminada pelo ar-condicionado para regar as plantas.
  5. Casos de conflitos de interesses, atuar com transparência perante o cliente, esclarecendo-o sobre os dilemas em questão.
  6. Com situações de conflito, assumir posição aberta a negociação e ao entendimento.

       -Missão

Transforma ideias em eventos especiais, por meio de orientação e planejamento, alcançando resultados efetivos e estratégicos para as empresas e instituições.

-Responsabilidade Social

Planejar um grande evento e ao invés de serem vendidos os ingressos as pessoas doem alimentos, fraldas para que sejam doadas as comunidades carentes, e não só uma vez mais sempre fazer eventos beneficentes para ajudar as pessoas carentes.  

Certificação de Neutralização de Carbono: O aquecimento global é sem dúvidas o tema do momento. A certificação de neutralização de carbono resulta de um levantamento de todas as emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) de um evento. A compensação ambiental do carbono emitido é realizada mediante o plantio de árvores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com