TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A violência começa dentro de nós

Por:   •  12/6/2016  •  Artigo  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

A violência começa dentro de nós

Pode se pensar antes de tudo o conceito de ética e moral proposta na sociedade “ridicularizada” em que vivemos, se assim podemos chamar. Uma sociedade hipócrita onde queremos paz quando a violência começa dentro de nós mesmos, quando somos levados pelos nossos interesses à querermos conquista-los.

“Os homens fazem sua própria historia, mas não a fazem como querem; não a fazem como circunstâncias de suas escolhas e sim sob aquelas que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado” – Karl Max- somos colecionadores de historia, e a descrevemos como nossas atitudes diante da sociedade, do direito e da liberdade por ela conquistada.

A posição da mulher historicamente, é posta inferior ao homem, fazendo dela submissa a ele. Esse retrato não mudou pois nos dias hodiernos as mulheres continuam sendo vistas como submissas, se elas conquistam um carreira profissional, tem uma boa renda, ou alcançam lugares que eram postos somente aos homens, às veêm na maioria das vezes com mal olhares.

Muitos dos violentadores não possuem moral como qual à possuem como base, eles se sujeitam as mudanças de acordo com suas ideias e pensamentos. Por isso, não respeitam a mulher como outro ser humano igual à ele . As tratam como um lixo qualquer. Que pode ser usado e jogado fora.

Se estão dentro de um transporte publico, ignoram  os direitos reservados as mulheres idosas, gestantes ou até mesmo com crianças de colo. E na maioria das vezes elas são violentadas por sua própria cegueira, e não se dão ao valor merecido.

Até onde vai essa sociedade que não consegue enxergar os seus defeitos, mas consegue reprimir e usar o preconceito como forma de violência para esconder seus conflitos internos? Simples, quando deixarmos de relutar contra os nossos problemas e ajudar a solucionar o do próximo de forma racional usando a ética e a moral como valor e base.


Retomada da 1º unidade

19/04/2016

*EMPJ*

(Jarbas Passarinho)

Língua portuguesa

Produção de Textos

                                  Dissertativos Argumentativos

* “Elementos para a correção”

*Raciocínio e linguagem argumentativa

*conceito de texto:

  • Repetição necessária em função da Unidade Textual

*Conceito de paragrafo:

[pic 1]

*Produção de ponto de vista: TESE

*Produção/ seleção de argumentos:      - fonte de leitura “conhecimento”

*INDISPENSAVEL analise dos argumentos em função do ponto de vista explicito no1º paragrafo

*desenvolvimento*

* Alusão aos conhecimentos das mais diferentes áreas já estudadas: Sociologia, Historia, Geografia, Filosofia, Literatura, Biologia, Química, Física, Matemática, Artes, Ed. Física, Língua estrangeira...

                                                                             (Conhecimento Enciclopédico)

*Seleção Lexical, coesão lexical – Palavras coerentes “a analise do tema” –.

*Períodos Curtos:

  • Informações com verbos = “sintagmas”

*Uso de pontuação adequadamente

*Respeito às normas ortográficas; uso de maiúsculas e minúsculas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com