TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA E ABORTO

Por:   •  23/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

                    CONCLUSÃO

O filme o nome da rosa tem como objetivo trazer o que aconteciam nos mosteiros da baixa idade média e o que a igreja tentava esconder. O filme também aborda dois lados, o da ciência e o da religião e durante todo o filme esses lados ficam em conflitos, a história também faz uma crítica sobre o poder e as violências sexuais, pois, no filme as mulheres se vendiam para os homens em troca de comida. Uma questão muito interessante que o filme traz questões filosóficas e questões sobre o bem e o mal.

Nesse filme, à toda uma discussão filosófica e histórica, Willian de Baskerville representa o humanismo, de certa forma o antropocentrismo, em geral, ele representa o homem renascentista, pois, investiga os crimes de forma racional, diferente dos outros, que acreditavam no sobrenatural. O filme em relação à história, representa a transição da idade média para o renascimento, pelo menos há representações em várias vertentes, pelo menos na passagem do pensamento mítico para o racional.

Não muito distante, podemos nos aprofundar na parte filosófica, que, a partir do seu conhecimento das bases do pensamento filosófico da Grécia antiga e do renascimento, você vê o filme com outra visão. O pensamento local, era representado pela base que está fundamentada em Santo Agostinho, onde todos os acontecimentos partiam da vontade divina. Willian de Baskerville, representa o rompimento desse pensamento, retomando à filosofia da Grécia antiga e o pensamento moderno, ou seja, uma nova mentalidade. Representado por um plano Aristotélico, que justamente é o modo da gente chegar na verdade ou adquirir conhecimento que é através dos sentidos, onde nos vão dar a primeira impressão dos sentidos da realidade e consequentemente o conhecimento dos objetos. Willian representa bastante isso, seja pelos óculos, pela observação das pegadas na neve, recolhendo toda as informações dos dados, para poder racionalizar, isto é, uma análise empírica, para dar as possíveis explicações aos assassinatos.

A partir dessas observações, o filme demonstra uma representação incrível desses momentos, tudo é incrivelmente bem elaborado, seja pela arquitetura, pela decadência dos monges, e até por demonstrar a importância dessa transição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com