TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE COMPORTAMENTAL

Artigos Científicos: ANALISE COMPORTAMENTAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 3

O tema do filme gira em torno de uma “Outplacement” empresas contratadas para agilizar (e tentar humanizar) os sistemas de demissão de massa de uma organização, dissolvendo os tradicionais métodos de dispensa em que o contratante comunicava a demissão de seu funcionário olho no olho, verbalizando os motivos da dispensa e compartilhando, do momento do fim de uma parceria.

Trata de um executivo que viaja o mundo com a missão de demitir trabalhadores de empresas multinacionais, e, de repente, chega em seu departamento uma mulher que resolve implantar um processo de demissões por videoconferência. Entra em cena um conflito entre gerência tradicional e gerência nova, que salta das escolas de negócios transformando as relações. “George Clooney (o protagonista) representa a geração que se defende muito bem das mudanças tecnológicas e consegue, nesse sentido, se sustentar”, afirma Alemán.

Outro conflito presente é o da comunicação. O personagem tem um esquema de comunicação em que não escuta, não lê os sinais, o que resulta em um grande erro. Segundo Carballo, mostra um problema psicológico do personagem. “Ao fazer essa coisa tão horrível que é despedir as pessoas, se protege viajando constantemente sem ter relações interpessoais constantes. Assim, desenvolve uma armadura para não se comprometer emocionalmente com ninguém, e quando se compromete já é tarde”, afirma

Cenas do filme

Cena 1 – 00:03:05”- 00:04:23”

O início do filme registra os depoimentos de funcionários demitidos que demonstra toda sua indignação ao receberem esta notícia por meio de um estranho. Após ouvir os desabafos marcados pela indignação que causa o seu trabalho, Ryan se questiona:

- “Quem sou eu”?

Na tentativa de explicar o seu trabalho, Ryan diz que é emprestado para covardes que não têm coragem para demitir seus próprios funcionários.

Cena 2: 00:05:00” – 00:05:43”

Após demitir um funcionário, Ryan apresenta um kit contendo as soluções para a sua atual situação, porém, essas soluções não existem de fato e as promessas sobre o futuro não acontecerão. No final das explicações apresentadas por Ryan, o funcionário pergunta quando que ele entrará em contato para iniciar a sua recolocação no mercado, Ryan afirma que em breve. Após o funcionário sair da sala, ele pensa: “Eu nunca mais o verei.”

Cena 3 – 00: 23:10” – 00:23:46”

Todos os executivos são chamados a retornar ao escritório. Devido à grande crise econômica, haverá mudanças na metodologia dos seus trabalhos. Uma nova proposta na forma de trabalhar é apresentada aos executivos, no intuito de reduzir os custos com as viagens. A partir de então, as demissões serão feitas pelo computador, dentro do escritório, sem que eles precisem se deslocar para outras cidades para realizar o serviço.

Após a notícia, Ryan se dirige ao diretor e indaga: “Diz para mim que não está falando sério” Ele não pode aceitar a idéia de mudar sua vida. Ele acredita que o que ele faz tem uma metodologia, uma razão pra dar certo.

Porém, seu diretor dá exemplos de grandes multinacionais que utilizam a tecnologia para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com