TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Comportamental

Artigos Científicos: Analise Comportamental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  526 Visualizações

Filme analisado: “Meu nome é Rádio”

Cena 1:

Em um dos primeiros treinos do time de futebol do colégio Hanna, um dos jogadores joga a bola para fora do campo ao chutá-la. Rádio está passando pelo local e avista a bola; Jones, um dos jogadores do time, o pede para devolver a bola, no entanto Rádio pega-a para si e coloca em seu carrinho. Ao findar o treino alguns jogadores resolvem fazer uma “brincadeira” com Rádio por ele não ter devolvido a bola, então o amarram e colocam-no no quarto de equipamentos de treino e com ele lá dentro, arremessam as bolas contra o quarto para assustá-lo.

O treinador percebeu que havia algo de errado e foi verificar o que estava acontecendo, ao entrar no quarto encontra Rádio amarrado enquanto os jogadores riam da situação. Com isso, após desamarrar Rádio, o treinador mandou os que fizeram a “brincadeira” avisar aos demais do time que o próximo treino iria até mais tarde.

Análise:

Dentro da teoria do Behavorismo há dois tipos de reforçamento: o reforçamento positivo e o reforçamento negativo. Em ambos os casos, a frequência do comportamento aumenta, porém o segundo caso envolve a retirada de estímulos aversivos, constituindo-se num processo de coerção que pode se tornar prejudicial ao

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com