TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO FILME ENJAULADOS

Por:   •  15/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

ANALISE DO FILME ENJAULADOS

     O filme “Enjaulados” apresenta a situação de uma escola a qual se encontra alunos indisciplinados, violentos e que estão sempre em conflito devido a não se submetem a ordem escolar, além de expor uma situação em que seus professores e diretores vivem sobre um clima constante de medo e tensão.

     Essa situação ocorre devido à falta de democracia intraescolar e um descompasso no processo de ensino e aprendizagem junto com a ausencia de punição, gerando um ambiente de desordem no qual aconteciam abusos sexuais dentro da escola praticada por parte do aluno para com sua professora, a falta de respeito imperava esse ambiente, porém o que mais incomodava o professor Walmsley era a falta de conhecimento, lhes faltavam à inteligência e o interesse no aprendizado, pois aprendendo ou não obtinham a nota necessária

    Então o professor substituto interviu de forma radical. Ele inventou um teste, que seria aplicado em um determinado local, onde ele mesmo levaria os alunos a um “estagio”, falsificando documentos para comprovar a veracidade dos fatos à escola e a família. Com isso ele levou os alunos a um antigo local onde se adestrava animais de circo, e no lugar havia jaulas que davam choque, e o mesmo aproveitou-se desses artifícios somados a castigos que ele mesmo bolou para punir os alunos perante algumas desordens.  E um dos varios castigos era a punição por choque eletrico cada vez que um dos alunos tinha um mal comportamento com isso os alunos diminuíram o mau comportamento, pois sabiam que seria punido.Usando assim um famoso conceito da psicologia, o “Behaviorismo”. Que é o estudo do comportamento, teoria e método de investigação psicológica que procura examinar do modo mais objetivo o comportamento humano e dos animais, mostrando o comportamento simplesmente como um conjunto de respostas a estímulos descrevendo assim o indivíduo como um autômato, um robô, um fantoche ou até mesmo uma máquina. Sem considerar intenções e propósitos.

   O professor ensinava conteúdos distintos alem de obrigar os alunos a lerem vários livros. walmsley teve ajuda de um dos seus alunos, juntamente com a professora de artes. Sendo assim os alunos eram recompensados cada vez que aprendiam, com o aprendizado eles mudaram o seu comportamento, pois segundo a Teoria Behaviorista se ouve mudança no comportamento então ouve aprendizagem. E é claro que apesar de ser um metodo eficaz não podemos ultilizalo pois devemos levar em consideração o bem estar dos alunos e buscar outras maneiras de aprendizagem.

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA

ANTONIO FRANCISCO SILVA DE ALMEIDA

FERNANDO

PEDRO AILSON DÃO DOS SANTOS

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

ESTUDO DE CASO

Dom Eliseu-Pa

2018

[pic 2]

ANTONIO FRANCISCO SILVA DE ALMEIDA

FERNANDO

PEDRO AILSON DÃO DOS SANTOS

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

ESTUDO DE CASO

Trabalho apresentado a disciplina: Psicologia da Educação, como requisito para a obtenção de nota no curso de Licenciatura em Física, pela Universidade Federal do Pará.

Professor (a): Prof. João Amaro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com