TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme enjaulados mostra

Resenha: Análise do filme enjaulados mostra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 2

ENJAULADOS

O filme enjaulados mostra o cotidiano de uma escola publica americana, totalmente desestruturada, onde professores são dominados por alunos e seus pais, os professores não tem autonomia e nenhum controle sobre estes alunos e se vêem sempre ameaçados, sem nem mesmo poder exercer o direito de lecionar.

Com a chegada de um professor substituto a escola começa a tomar outros rumos, por insistência do mesmo, pois os outros professores não estão nem ai, trabalham com medo, insegurança e receio de falar alguma coisa, pois a escola é dominada de uma forma absurda.

Este professor substituto resolve educar um grupo de alunos, de uma forma drástica, ele forja um estagio em outro estado e leva os piores alunos da sala para um campo de concentração, com jaulas eletrificadas.

No caminho para o campo de concentração, o professor dopa seus alunos, para que eles não percebam para onde estão indo, quando eles acordam já estão em uma jaula, sem roupas, em baixo de um sol escaldante, e quando tentam escapar levam choques, também tem uma musica irritante que fica tocando nos seus ouvidos.

Com o passar do tempo o professor aparece, e explica as condições que os levaram ate ali, e mostra que ele esta no comando, simulando um assassinato do único aluno CDF que foi para este lugar justamente para ajudar o professor.

Nos próximos dias ele vai ensinando diversos conteúdos para os alunos enjaulados, se eles apreendem ganham benefícios, como roupas, água, protetor solar entre outras coisas, mais se não querem aprender ou desobedecem o mesmo, levam choques.

Para família não desconfiar do acontecido o professor manda cartas forjadas para seus pais, como se fossem os seus filhos.

No final ainda o professor recebe ajuda de outra professora da escola, onde eles simulam suas mortes numa explosão no seu trailer, e os alunos enjaulados fogem.

Com tudo isso, os alunos aprenderam a lição, mais na minha forma de percepção, foi uma maneira muito drástica que o professor usou para educar de forma geral seus alunos, ele os comparou com bichos, onde os deixou sem poder de ação, os fez sofrer muito, por mais que merecessem não deveria ter agido de tal modo, haviam outras maneiras de ensinamento que os fizessem aprender sem tal sofrimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com