TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANEXO 7 - PLANO DE AULA

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

ANEXO 7 - PLANO DE AULA

Tema: Matemática - Atenção às formas

Objetivos: Identificar formas e sequencias. Observação e memorização de itens. Percepção de cada tipo de objetos.

Metodologia: Será utilizado impressões com várias sequencias de formas geométricas de formatos e cores diferentes. Em cada sequência falta uma forma. O aluno deve identificar a forma faltante e a cor dela.

Recursos: Material impresso colorido para identificação as formas. Há 3 tipos de impressões com as ordens das sequencias invertidas, para que não seja um consenso comum qual forma falta em cada atividade.

Avaliação: Será observado a capacidade de observação e percepção de cada aluno, a agilidade na identificação dos itens faltantes e reconhecimento de formas e cores.

Referências: "Atividade - Prestando atenção (1ª série)" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 25/10/2019 às 09:44. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/atividade.php?id=154

Prestando atenção

Qual é a figura que está faltando? Qual é a cor dela?

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Tema: Matemática Aprendendo as horas

Objetivos: Identificação da posição dos ponteiros. Leitura das Horas. Observação da posição dos números.

Metodologia: O aluno deve identificar e realizar a leitura dos números que compõem o relógio e qual a posição dos ponteiros a cada hora.

Recursos: Material impresso com a representação de relógios analógicos, e com a descrição de horário a serem identificados. Utilizaremos lápi coloriso para identificar horas e minutos.

Avaliação: Será observado a capacidade de observação e percepção de cada aluno, a agilidade na identificação a representação de cada hora.

Referências: Referência: "Atividade - Horas em Relógio Analógico" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 25/10/2019 às 09:25. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/atividade.php?id=224

Horas em Relógio Analógico

Para conferir a hora utilizamos o relógio, pode ser de pulso, parede, no celular ou em diversas outras formas.

O ponteiro grande indica as horas e o ponteiro pequeno os minutos.

Observe o exemplo: logo após desenhe os ponteiros com o horário indicado na legenda ao lado, em seguida escreva o horário abaixo do relógio.

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7][pic 8]

Tema: Português – Trocando sílabas

Objetivos: Identificar objetos. Criar novas palavras.

Metodologia: Será utilizado impressões com imagens e nomes das mesmas. Será explicado sobre a formação de palavras e que as sílabas podem montar palavras diferentes.

Recursos: Material impresso com imagens para identificação dos nomes e sílabas.

Avaliação: Será observado a capacidade de observação e percepção de cada aluno, entendimento dos nomes dos objetos e capacidade na montagem de novas palavras.

Referências: "Atividade - Prestando atenção (1ª série)" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 25/10/2019 às 09:44. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/atividade.php?id=154

[pic 9]

[pic 10]

Tema: Português - Bingo

Objetivos: É um jogo de fixação e identificação visual.

Metodologia: Cortar uma cartolina no formato de um tabuleiro de xadrez e escrever, com letra de forma, em cada quadrado desenhado na cartolina, palavras que sejam do conhecimento dos alunos.

Cada criança recebe um tabuleiro e alguns marcadores. A professora dita, uma a uma, palavras que os alunos deverão encontrar em seu tabuleiro. Ao encontrarem alguma devem marca-lás, como se faz em um bingo.

Nas turmas mais adiantadas, os marcadores podem ser substituídos por cartelas nas quais estão escritas palavras em letra cursiva. Neste caso, a criança lê a palavra que está na cartela e a procura no tabuleiro, no qual ela estará escrita em letra de forma.

Recursos: Cartolina, Canetinhas, Tesoura, Marcadores (tampinhas de garrafa, sementes)

Avaliação: Agilidade na identificação de cada palavra, coordenação motora nas marcações, identificação do ganhador.

Referência: "Atividade - Bingo (Alfabetização - 1ª série)" em Só Pedagogia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 25/10/2019 às 10:48. Disponível na Internet em http://www.pedagogia.com.br/atividade.php?id=24

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (235.1 Kb)   docx (283.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com