TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO FILME: DIVERTIDAMENTE

Por:   •  17/4/2019  •  Resenha  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  1.182 Visualizações

Página 1 de 3

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ

RAFAELA DOS SANTOS – PSICOLOGIA NOITE TURMA U

ANÁLISE DO FILME: DIVERTIDAMENTE

                                         

CURITIBA

2018

Analise do filme: Divertidamente

Percepção:         Diferentes modos de perceber uma situação, integração e percepção das sensações;

Sensação: Experiências ligadas com estímulos, sentidos;

Memória: Lembranças, nos dá sensação de continuidade da qual depende de nossa noção de eu, com estágios de codificação, armazenamento e recuperação e consolidação;

Atenção: Capacidade de Selecionar algumas informações para mais detalhes e ignorar outros, seletividade;

Cenas:

Percepção: De acordo com Alegria e a Tristeza

Saida do pai para trabalhar, logo após chegada de mudança, para Alegria está tudo bem, para a Tristeza a saída significa abandono “o pai não nos ama mais”.

Cena envolvendo também a Memória pois se relaciona as lembranças de Riley: na percepção da Alegria, para se lembrar de momentos bons, pensa no dia que Riley riu com sua amiga até sair leite do nariz, com relação a mesma cena em sua percepção Tristeza reclama da ardência no nariz.

Alegria também se recorda dos dias de chuva, e que pula em poças de água, Tristeza e sua percepção já aponta o fato de as botas encherem de água, frio, tremedeira e que “tudo fica sombrio”.

Atenção: Medo foca em relação a mudança

Medo reclama sobre não adaptação em nova cidade e posteriormente em nova escola, focando se nisto acaba ignorando todos os fatores positivos e oportunidades.

Memória: Grande foco no filme

A memória aparece em forma de bolas de gude, de cada situação vivida pela Riley, e como memórias base, as memórias após começarem a perder a cor e ficarem cinza e pretas são levadas para o lixão das memórias, que seria o esquecimento, pelos operários.

 A Memória aparece nas cenas descritas no primeiro dia de aula quando deve citar sobre sua antiga cidade, fala sobre jogar hóquei, patinar no gelo e seus amigos.

A memória também é usada para fazer Riley voltar para casa, trazer tristeza, arrependimento e também o alívio após voltar para os pais e os abraça, quando ocorre a cena de flashbacks de suas lembranças.

Lembrança o amigo imaginário bing bong e as constantes memórias da propaganda de Tripledent.

Inteligência: “Ilhas que fazem Riley ser quem é” envolvendo habilidades e aprendizados adquiridos: Ilha da bagunça, família, amizade, honestidade e hóquei.

Inteligência adquirida: Habilidade de saber jogar Hóquei.

Saber e aprender a lidar com os sentimentos abstratos.

Decisão de fuga de Riley: interpretar situação a partir de experiências e pensar em termos abstratos para aprender a lidar com a fuga.

Sensação: Nojinho e repulsa pela pizza sabor brócolis

Tristeza sempre se mostrando quietinha e em um canto enquanto chorava, pois sentia sensação de abandono ou de inutilidade, como a cena em que diz que o pai não nos ama e cena que Alegria diz para manter toda a “Tristeza” em um círculo. Sua necessidade constante de querem arrumar e consertar as coisas devido sentimento de inutilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com