TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RESUMO DO FILME DIVERTIDAMENTE

Por:   •  5/12/2021  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.827 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO FILME DIVERTIDAMENTE

Lançado em 2015, a animação Divertida Mente (Inside Out), tem como protagonista a personagem Riley, uma garotinha de 11 anos que cresceu em Minnesota, onde era rodeada de amigos, e também, onde criou memórias importantes para sua formação como pessoa, que foram chamadas de "memórias base".

No entanto, essa vida feliz e bem estruturada que ela tinha, foi bruscamente mudada quando seus pais decidem se mudar para São Francisco, dito isso, toda essa mudança é mostrada de forma literal pelas emoções que a impulsionam, sendo elas, o medo, a alegria, o nojo, a raiva e a tristeza.  A alegria demonstra um papel de liderança, ela age como uma mediadora de todas as outras emoções, tentando fazer com que tudo fique bem, o que de certo modo poderia ser bom, porém, acaba implicando em reprimir outra emoção, a tristeza.

Na animação, a raiva tem o papel de despertar o lado competitivo de Riley e também o seu senso de justiça, enquanto o medo impede Riley de se machucar, fazendo com que ela se torne mais cuidadosa, já o nojo implica na formação da personalidade da garota, fazendo com que essa determine seus gostos por comida, moda ou sociabilidade, porém a tristeza, essa quase nunca aparece, é geralmente negligenciada.

O maior problema da estratégia da alegria, de sempre ser positiva em momentos ruins, e ignorar a tristeza. Esperando que ela vá embora, o que acontece na animação, porém, junto com a tristeza, vai também alegria, e é aí que Riley busca alguma forma de expressar tudo quanto fora reprimido, a garota foge de casa e quando volta, podemos perceber a importância do sentir, do se expressar.

Em Divertida Mente, é perceptível a influência da mãe de Riley quando ela diz para a menina de alegrar, visto que o pai estava muito estressando, em outras palavras, "ponha um sorriso no rosto e ignore seus sentimentos de angústia". Não validando os sentimentos, fazendo com que estes voltassem se forma pior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com