TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO PRÁTICA TEÓRICA

Resenha: APLICAÇÃO PRÁTICA TEÓRICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  198 Visualizações

APLICAÇÃO PRÁTICA TEÓRICA

1 – As transformações culturais ao longo dos anos no que se refere a valores estão esmagando a subjetividade privatizada do indivíduo, pois o mesmo, devido a este mundo moderno qual estamos vivendo deixa de lado princípios basicos como ética e moral, tendo atitudes equivocadas no seu dia a dia, acabando com o hábito de refletir sobre estas.

Muitos justificam esses atos a correria da vida intensa, onde tudo tem que ser para ontem, na mídia, e até na falta de referências, o que não passa de desculpas.

Pois se essas pessoas deixam-se ser enganadas por esses conceitos modernos, de forma a se auto desvalorizar, perdendo o sentido do real valor de suas vidas.

2 – De acordo com esta afirmativa, conseguimos analisar que no que se refere a liberdade, indivualidade e igualdade a subjetividade individualizada passa não existir a partir do momento em que nossa liberdade e igualdade emana de um poder maior que é o Estado, o qual conforme nossa constituição deveria nos assegurar destes direitos porém na prática não ocorre desta maneira.

Enquanto a individualidade, ou seja, os nossos desejos, o nosso “eu” por vezes não é respeitado e aceito pela sociedade, fazendo com que muitos sufoquem aquilo que está dentro de si.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com