TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: 10 Passos para alcançar metas e seus exemplos

Seminário: ATPS: 10 Passos para alcançar metas e seus exemplos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Seminário  •  1.373 Palavras (6 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

Introdução........................................................................................................02

Conceito...........................................................................................................03

Metas e objetivos.............................................................................................04

Referências Bibliografia..................................................................................05

Introdução

Podemos dizer que se não traçarmos metas em nossas vidas para realização dos sonhos não conseguimos realizá-los, porque conseguir chegar a algum objetivo almejado necessita de determinação e planejamento.

Os sonhos são pensamentos ainda não vivenciados. Podem ser chamados de "desejos inconscientes". É muito importante sonhar! Sonhadores sempre têm um futuro promissor e um presente de realizações. É este o caso, por exemplo, de Bill Gates, Santos Dumont, Werner, Von Braun, Gram Bell, Louis Pasteur e Thomas Edison, entre outros.

Assim, motivação é o combustível para se atingir determinados objetivos. E como isso é fundamental para se alcançar o sucesso! Atingir um alvo que uma pessoa não tem pode ser comparado a voltar de um lugar ao qual nunca se foi. Quando alguém traça uma meta, está trabalhando na construção de seu destino. A correlação entre sonho e meta é: meta é sonho com data marcada. Sonhar (ainda que acordado) só pode se concretizar quando se sai do território do "algum dia" para o campo da data agendada.

Conceito

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre planejamento estratégico, metas e objetivos, como uma frase clássica poderia esclarecer algumas dúvidas.

“Segundo Placoná (2008), se não sei onde quero chegar, qualquer caminho é um caminho válido”?Ou seja, se você não sabe aonde quer chegar é porque não tem metas e objetivos.

A razão de se escrever metas e objetivos é para qualquer coisa na vida, tanto pessoal ou profissional, serve para orientar o caminho correto a ser seguido para o cumprimento da missão até o objetivo final.

Metas e Objetivos

O objetivo é o resultado final das metas descritas com datas para ser alcançadas de modo geral: “Conforme Placoná (2008) ressalta-se que a meta é uma segmentação do objetivo, em que o aspecto quantitativo tem uma importância maior, ou seja, é mais preciso em valor e em data, pois é mais próximo que o objetivo”.

Quando todas as metas forem alcançadas quer dizer metas cumpridas... Sonhos realizados.

No Planejamento montamos uma estratégia muitas vezes até perfeita, mas sem a inclusão de datas, essa é a diferencia entre metas e planejamento, ou seja, metas têm datas a cumprir para a realização do objetivo.

10 Passos para alcançar metas e seus exemplos

1. Não desista de seus sonhos.

Os sonhos nos mantêm vivos. Quando uma pessoa não sonha mais, certamente sua vida se enche de frustrações, porque ela perdeu a visão de futuro. Quando falamos sem sonhos, não nos referimos aos sonhos coerentes e absurdos que as pessoas têm enquanto dormem. Falamos daqueles sonhos de olhos abertos: a carreira profissional, a nova faculdade, a especialização, a pós graduação, o carro novo, a viajem ao exterior, a mudança de cidade, a nova casa, a quitação de um empréstimo, a mudança de negócios, o livro publicado, o casamento, os filhos formados... Sonhos! Eles dão um sabor muito especial à vida, acalentam a existência e motivam o viver. Assim, continue sonhando! Agora, cuidado com tudo o que você sonha, porque pode dar certo!

2. Escreva sempre suas metas.

Experiências mostram que é muito importante escrever e guardar aquilo que se escreveu: é o sonho colocado no papel. No mundo dos negócios, tudo tem de ser por escrito: contratos, empréstimos, acordos, declarações, depoimentos, etc. Tudo o que é importante deve ser registrado, escrito. Mas e a vida, não é importante? Se perguntarmos às pessoas o que elas farão, serão ou terão daqui a um, dois cinco ou dez anos, a maioria vai dizer: "Ainda não parei para pensar nisso...". Interessante: não teve tempo para pensar na coisa mais importante que é sua vida! Então, para estar motivado, escreva suas metas para os próximos meses e para os próximos anos. Acredite. Coloque isso em prática e veja os resultados!

3. A meta tem de ser sua!

Não dá para viver a vida por outras pessoas, ainda que gostemos intensamente dela. Pais vivem interferindo na escolha da profissão dos filhos. Alguns chegam mesmo a impor. E não raro os filhos se formam, "doam" o diploma a seus pais e seguem à procura da profissão de seus sonhos - aquela que eles mesmos escolheram. Quando a meta não é da pessoa, ela desiste logo.

4. É preciso estar comprometido totalmente com a meta dia e noite!

Estar comprometido é mais do que estar envolvido. Por exemplo, imagine uma refeição com ovos e bacon: a galinha estava tão envolvida que até forneceu os ovos; mas o porco se comprometeu de tal maneira que deu sua preciosa vida. Comprometimento é envolvimento total.

5. Uma meta deve ser grande!

E tão grande que quando contada para amigos, familiares, vizinhos e colegas, eles cheguem a duvidar. Por exemplo: estudar em uma universidade americana nos próximos cinco anos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com