TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordar a vida de dois senhores com estilo de vida muito diferente um do outro

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Estácio de Sá

Antes de Partir

Resumo do filme

                                                                        Disciplina: Psicologia

                                                                                Professor: Manoel de Jesus

                                                                           

São João de Meriti 13 de Junho de 2014


SUMÁRIO

  1.  Introdução __________________________________________ 3
  2.  Desenvolvimento _____________________________________ 4
  3.  Conclusão ___________________________________________ 5
  4.  Bibliográfica ________________________________________ 6

Introdução

      Vamos aqui abordar a vida de dois senhores com estilo de vida muito diferente um do outro, mas das quais tem a mesma doença. Esse objetivo será de nos oferecer a importância das relações humanas e destacar a importância da família se baseando no filme antes de partir.

             Carter, interpretado por (Morgan Freeman), inteligente e autodidata, trabalha como mecânico, e tem uma bela família, é cheio de fé, mas com sonhos adormecidos, pois, queria ser professor de história e muito cedo, engravidou a namorada e sendo negro, pobre e com grande senso de responsabilidade, abandonou seus sonhos e assumiu sua nova vida, de marido e pai.

             Edward, interpretado por (Jack Nicholson), milionário, muito inteligente, excêntrico e extremamente ansioso, e sagaz começou a ganhar dinheiro com 16 anos, construiu uma fortuna administrando hospitais, teve 4 casamentos fracassados, tem uma filha que não mantém contato com ele e não acredita em Deus.

           A importância das Relações Humanas

           A importância da Família

           A importância para Formação

Desenvolvimento

     

   Assim que chega ao quarto, critica a presença de Carter o insultando de zumbi e dizendo que já estava meio morto sem ter nenhum pouco de cautela. Aonde esta a importância das Relações do Dono do Hospital com os paciente ¿ teve que se relacionar com uma pessoa muito inferior do seu mundo, pois quando conheceu as historia de Carter percebeu que não era nada daquilo que imaginava sobre ele, e foi mudando seus conceitos aos pouco.

.Em seu hospital fez uma lei de que um quarto teria que ter dois leitos sem exceção, fez a lei sem pensar que um dia poderia ficar doente. Filho de Carter o visita e entrega um presente que seu neto enviou, Carter fica todo bobo dizendo que sempre quis ter um carro daquele, o filho comenta o que sua mãe falou, dizendo que o amava muito mais Carter não deu muita importância.

O professor de Carter de filosofia do primeiro ano passou uma tarefa, que chamou de Lista da Bota, tinha que fazer uma lista de tudo que gostava para realizar antes de bater as botas (morre), Carter apresentou sua lista para Edward, e ele logo se animou dizendo bora realizar, para Edward era fácil realizar os desejos de seu companheiro de quarto, pois tinha muito dinheiro por isso que tudo era mais fácil. A esposa de Carter não gostou nenhum pouco das aventuras dele, ela não entendia qual era o prazer dele fazer isso e o criticava dizendo que ele estava se entregando a doença, com seu pouco tempo de vida Carter se lixou pelo o que a esposa disse e foi se aventurar com Edward, com o passar dos dias eles perceberam que se tornaram grandes amigos, Edward tinha tudo e seus desejos era só beijar a garota mais bonita e fazer uma tatuagem.

Edward sempre ignorante com qualquer pessoa, até mesmo com Carter, mais o companheiro quebrava ele com sua boa educação, leveza e cautela, quando Edward esta se realizando com sua tatuagem sugere a Carter fazer uma também, mais o companheiro diz que não, Edward insisti e cutuca o amigo dizendo que a mulher que não deixa ainda não satisfeito insisti que Carter vá a uma orgia, Carter logo diz que nunca traiu sua mulher, pois levava seu casamento a serio com fidelidade e lealdade. Família é muito importante, Deus e Família é o que preenche nossos corações é à base de tudo, já Edward levava tudo na brincadeira, não dava importância pra Deus e nem pra família, o que adianta ter o bolso cheio de dinheiro mais o coração vazio, dinheiro enche barriga nos da luxo, conforto mais não da o Principal o Amor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (139.2 Kb)   docx (765 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com