TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Por:   •  23/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Acadêmica: Aline Marques Holanda

É eminente que o abuso sexual esta presente em todo âmbito social e cultural e estreitamente ligado à vulnerabilidade social e a quebra de vínculos. Conquanto crianças que estão á mercê aos cuidados de responsáveis, que por algum infortúnio encontram se perto de agressores mais velhos, que praticam atos de violências, físicas, psicológicas e verbais. Que em troca de prazer sexual chamam atenção com recursos lúdicos como brinquedos e brincadeiras.

Desta maneira a violação pode ser acometida tanto intrafamiliar com também extrafamiliar onde o pedófilo sempre estar por perto da vítima, em torno destes aspectos é de grande importância, observar o comportamento das crianças, posto que, a mesma que sofre com esse tipo de crime nem sempre tem condições de falar o que esta acontecendo, ainda que o sinal físico seja mais fácil de perceber do que o emocional, que interfere no desenvolvimento da mesma causando uma serie de transtornos psicológicos.

Intrinsicamente há leis que asseguram o direito das vítimas, que por meio de denuncias é possível o combate contra este mal, como também com a colaboração das politicas públicas que no decorrer dos últimos anos esta em total desenvolvimento em relação a este tema em conjunto com órgãos e instituições.  

 A violência sexual deve ser imediatamente investigada e tratada, por intermédio de profissionais habilitados. Instituindo, se necessário uma possível intervenção, implicando tanto ao agressor que deve ter um acompanhamento para confessar e reconhecer suas praticas ilícitas, uma vez que ele nem sempre se vê como um explorador sexual, e desta forma proporcionar uma possível diminuição na ocorrência de novos casos, e principalmente para a vítima que se ver ameaçada e traída, o psicólogo deve ter uma boa escuta, respeitar o seu momento e não descrimina-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com