TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abuso Sexual Infantil

Monografias: Abuso Sexual Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  771 Visualizações

1. INTRODUÇÃO

A violência sexual infantil foi muito discutida na antiguidade e continua sendo na atualidade. O abuso atinge todas as classes sociais, um fenômeno complexo que trás diversas consequências na vida da vitima.

Segundo dados do departamento de justiça dos Estados Unidos, os abusadores sexuais pertencem a qualquer classe socioeconômica, raça ou religião. O grau de escolaridade é o ensino fundamental e médio, a maioria deles não tem comportamento criminal e cerca de 4% não apresenta doença mental severa.

Os abusadores reconhecem que o seu comportamento é criminoso, mas internalizam a ideia de que não estão cometendo nenhum crime e de que esse comportamento é aceitável. Eles planejam os abusos meses ou até horas antes do crime.

Na grande maioria dos casos esses abusos são intrafamiliar, cometido por pessoas que têm total controle sobre a criança. Por esses abusos serem cometidos por pessoas próximas e por a criança depositar tanta confiança no agressor, muitos casos seguem em sigilo absoluto podendo ultrapassar gerações em silencio, assim dificultando a revelação e a busca por ajuda (Narvaz & Koller, 2004).

Busco com esse trabalho conhecer mais o perfil psicológico do pedófilo, o seu estado psicológico, comportamento, e o que impulsiona a cometer tal ato agressivo como o abuso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com