TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao De Salarios

Pesquisas Acadêmicas: Administraçao De Salarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  2.660 Palavras (11 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 11

Conceito da administração de salários

A administração de salários é conjunto de normas e procedimentos utilizados para estabelecer ou manter a estrutura do salário. A organização é um conjunto que integra cargos em vários níveis hierárquicos e em diferentes setores e atividades, a administração salarial envolve a organização como um todo.

Estrutura salarial é um conjunto de faixas salariais relacionado com os diferentes cargos que existem dentro de uma empresa. Para manter esses níveis e uma estrutura salarial justa, é necessário estabelecer algumas formas. (Equilíbrio interno e equilíbrio externo). O equilíbrio interno ele é alcançado por meios de informações através de avaliação e classificação de cargos.

O equilíbrio externo somente é alcançado por meio de informações externas e são obtidas através de pesquisas de salários da empresa. Para normalizar esses procedimentos o RH (Recursos Humanos), a politica salarial é bem rigorosa em partes de cargos.

Os objetivos da administração de salários foram desenhados para atingir vários objetivos. Ele atrai e retêm talentos na organização, motiva o comprometimento do pessoal da empresa, aumenta a produtividade e a qualidade no trabalho, controla os custos laborais, o tratamento justo entre o pessoal e o comprometimento da legislação trabalhista.

Para a empresa assegurar o equilíbrio salarial, a administração salarial utiliza uma avaliação e classifica os cargos. Eles representam esquemas tradicionais para cargos e perfis. O processo para avaliação se aplica critérios de comparação dos cargos para assim conseguir uma valorização. Quando se classifica o cargo ele compara o valor salarial dos cargos e assim a fim de coloca-los em uma hierarquia de classes que pode ser utilizada para uma base salarial.

Enquanto se faz a realização de cargos para fixar um valor relativo de cada cargo dentro da organização.

O método tradicional de avaliação de cargos visa à obtenção de dados que permitirão uma conclusão acerca do valor interno relativo de cada cargo na organização. O método de avaliação de cargo busca obter informações sobre os cargos para permitir decisões.

Salário nominal e salário real

Para as pessoas, o trabalho é considerado como um meio para atingir um objetivo intermediário que é o salário. O salário representa a principal forma de recompensa organizacional.

• Salário nominal: representa o volume de dinheiro fixado em contrato individual, referente á função e o cargo a ser ocupado pelo individuo dentro da organização.

• Salário real: representa a quantidade de volume de dinheiro que recebe. Na prática o salário constitui a fonte de renda que proporciona o poder aquisitivo de cada pessoa, ou seja, a quantidade de mercadorias que pode ser adquirida como salário. Assim, somente a reposição do valor real não significa aumento salarial e sim recomposição do salário, que diferencia do aumento real do salário (acréscimo do salário real).

Os tipos de salários podem ser por: unidade de tempo, tempo que a pessoa fica a disposição da empresa e pode ser dimensionada em hora, semana, quinzena ou mês.

Salário por resultados abrange os sistemas de incentivos (comissões ou porcentagens e prêmios de produções).

Salário por tarefa, a pessoa está sujeita a uma jornada de trabalho ao mesmo tempo em que seu salário é determinado pela quantidade que ela produz.

A definição dos salários é complexa e envolve decisões múltiplas, pois os fatores internos e externos são inter-relacionados e exercem efeitos diferenciados sobre os salários.

Objetivo de cada organização

Podemos fazer um analise previa em que Rafael um rapaz de família trabalha em uma empresa ate tem um bom salário, mas a esposa acha que pelo desempenho dele deveria ganhar mais, fazendo uma analise desse caso podemos perceber que ninguém trabalha de graça, tudo que investimos sempre iremos esperar um bom retorno. As pessoas que trabalham em organizações em função que traz expectativas e dão resultado, sempre estão dispostas a cumpri metas e atingir os objetivos dessa organização desde que isso lhe traga algum retorno em termos de esforço e dedicação.

Já em outra situação o grupo de pessoas no trabalho organizacional vai depender das tarefas que for passada para elas, fazendo com que a remuneração total de funcionário possa ser Projetada através de um sistema, para recompensar cada vez mais o aumento do comprometimento das pessoas nas negociação de uma organização .

Essa atividade organizacional pode ser vista como um processo que da a conversão de vários recursos de sistema integrado,capaz de proporciona um bom resultado de saída.Como podemos ver que no capitulo do livro texto numero um qualquer processo de produção somente se torna viável quando entre parte envolve a participação conjunta de diversos parceiros que contribui com algum esforço ou recurso.Isso é os fornecedores contribuem em matérias-primas serviços,tecnologias,edifícios e bens .

As principais características da cultura de cada um mecanismo que adapta a capacidade de responder a mudança de hábitos e mais rápido ainda na possível evolução biológica.

Essa oportunidade de crescimento profissional também pode ser reconhecida através de um auto estima e segurança no emprego ,essas recompensas financeiras pode ser direta ou salários indiretas.

Vale resaltar que pode ter vários fatores na organização que no mercado sua influencia pode ter uma configuração que funciona o sistema de recompensa que de fato pode ser interno ou externo.

Já a geração de riqueza é um dos objetivos das organizações, esse objetivo também depende de outro na distribuição de riqueza feita entre outras parcerias que contribuem para a geração .Um dos aspectos mais importante da filosofia de uma organização é o relacionamento entre política de contribuição de recompensas da parceria.

As recompensas gerada representa um custo para cada organização,isso é analisando as relações entre custo onde traz retorno para a organização isso traz incentivar as pessoas e contribuição para organização.

Os três componentes para uma organizações na maioria das vezes são considerada através da remuneração através de pagamento fixo que o funcionário pode ter recebido demaneira de incentivo salarial e benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com