TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguns Pressupostos Básicos Adotados Por Escolas Especializadas Em ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA

Trabalho Universitário: Alguns Pressupostos Básicos Adotados Por Escolas Especializadas Em ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  657 Visualizações

Nas escolas que é usado a educação baseada na Análise Comportamental Aplicada eles fazem uso de pressupostos básicos que são práticas adotadas a todas elas que seguem a mesma linha.

Nessas escolas o que se é observado são os comportamentos, pois se acredita que eles podem ser mudados, sabendo que um comportamento ruim ou inadequado não seja sintoma de alguma doença, e que ele pode ser condicionado acreditando que todo comportamento é capaz de ser mudado.

O analista que faz esse trabalho tem como principal característica e objetivo de ver que todo comportamento possui uma função, em qualquer circunstância há um motivo/causa para que esteja sendo feita como, por exemplo, uma criança a qual deseja atenção dos pais fará algum comportamento para que ela seja percebida e observada até que tenha a atenção a qual deseja, sendo assim não se trataria de um comportamento “estranho” e sim um comportamento a qual ela reproduz e através dele consegue a devida atenção.

Cada comportamento pode ter uma conseqüência, que pode ser baseado tanto na relação entre a situação em que o comportamento é emitido como no comportamento em si, e pode ser também a conseqüência de tal comportamento e de qual é a sua função.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com