TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alienaçao Parental

Dissertações: Alienaçao Parental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia jurídica

Conceito: estuda o comportamento das pessoas no do Direito

importância da Psicologia para os estudantes e os

profissionais de Direito?

depois de diagnosticada uma situação entre as partes de uma lide e verificado que estao ao alcance da Psicologia, atua-se por exemplo, em casos de dúvida quanto à presença de transtornos de personalidade ou mesmo para determinar as capacidades dos indivíduos litigantes.

_ ESCOLAS PSICOLÓGICAS ou teoria da abordagem:

O mentor é o Freud, diz que não nos conhecemos, deixamos transparecer dormindo qdo sonhamos, as pessoas Tb se conhece qdo faz hipnose.

As personalidades são:

ID: É o desejo que nasce conosco, regido pelo prazer de cada ser humano

SUPEREGO: é o nosso freio, “eu não posso fazer por causa dos valores” ex: o homem que tem vontade de fazer sexo com varias mulheres, porem ele se policia pq não é certo.

o EGO: é a parte de legalização da mente, faz de acordo com os valores que foi passado a ele. Ex: o cara casa e faz sexo somente com aquela mulher.

Obs: as pessoas que tem so o ID, tem transtorno mental.

_ Mecanismos de defesa: processos que aliviam a tensão psíquica é nossa válvula de escape. Ex: uma pessoa de regime vai e come um doce, se ela ficar se culpando ela vai ficar louca. O alivia essa culpa.

10 tipos de mecanismo de defesa: Repressão, Formação reativa, Projeção, Regressão, Racionalização, Negação, Deslocamento, Anulação, Introjeção , Sublimação

Escola comportamental: estuda o comportamento, qdo recebemos estímulos positivo nos sempre continuáramos, já os negativo nos reprime de fazer novamente.

Somos motivados a estimulo positivo.

Escola humanista: desejo da auto realização, nossos comportamentos é para satisfazer nossas realizações. Pessoas que trançam uma meta para realizações.

Escola cognitiva: é o conhecimento, acredita que já nascemos com experiências.

PSICOLOGIA PREDITIVA: poucas pessoas tinham acesso a psicologia, somente os loucos usavam a psicologia. Hj as pessoas tem mais acesso, qdo fazem concurso, exame aptidão, desilusão amorosa etc. a psicologia é preventiva

NOVOS PARADIGMAS PARA A PSICOLOGIA: estudantes da mente acreditam que é necessário fazer regressão para nos conhecer, no campo do direito tivemos as cartas psicografadas , lógico que não é jugada somente com essa base da carta, so quando esta com duvida.

DIREITO DE NASCER. É o direito a vida, nossa constituição preza a vida com qualidade , dignidade.

O abordo é uma interrupção, no BR é liberado o abordo em 3 caso, em caso de estupro, qdo o bebe coloca a vida da mãe em risco e anencéfalo criança que nasce sem a massa cerebral.

O novo código vem autorizando o aborto em ate 12 semanas, ainda esta em discussão.

Alienação parental: quando um dos genitores faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com