TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Psicanalítica Sobre o Filme: Aos Treze

Por:   •  4/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Análise psicanalítica sobre o filme: Aos treze

Débora Nunes de Aguiar e Victor Martinelli

Desenvolvimento Humano II

Camila Mesquita

SINOPSE

O filme aos treze, conta a história de Trazy e sua entrada a adolescência. Trazy era uma menina estudiosa e presente á sua família. Mas com a pressão de entrar no ensino médio, Trazy começa a se sentir deslocada e toma medidas para enturmar-se.

É importante ressaltar também, a ausência do pai e a situação conturbada que vivia em casa com sua mãe, que se relacionava com um dependente químico, no qual ela presenciou cenas traumáticas, que também auxiliou as mudanças radicais.

Enfim ela aproxima-se de Evelyn, uma garota popular, ela influenciada muda a forma de vestir, colocar piercings, passa a usar drogas, roubar, e a fazer sexo.

Tornou se mais agressiva, também costumava machucar-se com tesouras ou gillete.

ANÁLISE

Tracy demonstra traços de uma possível personalidade borderline, quando se sente muito angustiada, machuca-se com o auxílio de qualquer objeto. Este será um ponto fundamental em seu atendimento, mas é necessário saber mais sobre seu caso.

A falta da figura paterna, faz e que a mãe na tentativa de ser boa deixa a filha livre demais em suas escolhas sem se lembrar de que os treze anos são uma fase de descobertas e dúvidas em que é importante que os pais estejam presentes.

Primeiramente não é possível planejar qualquer mudança duradoura atendendo apenas Tracy é necessário trazer para atendimento também a mãe seu irmão e talvez até mesmo o companheiro de sua mãe, pois  o comportamento emitido por Tracy não parece ser de sua exclusiva responsabilidade.


Uma família desestruturada como a de Tracy pode funcionar as vezes como um estímulo a transgressão, por isso a necessidade de pensarmos em um atendimento familiar e não apenas a ela.

Sua ansiedade exagerada carece de atenção pois os cortes que Tracy faz nos braços ao se sentir angustiada causa preocupação e talvez seja necessária uma manutenção com o auxílio de medicamentos, mediante atendimento psiquiátrico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com