TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar - Filme Aos Treze

Por:   •  5/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Aos Treze.

O filme retrata problemas da juventude/adolescência vividos por um garota chamada Tracy de apenas treze anos, onde a mesma muda o seu comportamento, hábitos e modo de se vestir para se encaixar em um grupo escolar.

Nessa fase da vida, os adolescentes estão formando opiniões e moldado sua personalidade, querem aceitação das pessoas e é muito importante para eles ter amigos.

No filme a Tracy, para ser aceita pela garota mais popular da escola começa a mentir para a mãe, mata aulas, com a nova amiga, Evie, ela aprende a roubar, começa a beber e usar drogas.

A instabilidade econômica da família, e o fato de não ter um pai presente em sua vida faz com que esse período novo da vida de Tracy seja doloroso para ela e para a mãe, que não consegue entender o que está havendo com a filha.  Antes de conhecer Evie, Tracy era uma garota carinhosa, estudiosa e prestativa e após a amizade começar ela tem uma mudança radical em seu comportamento e hábitos, modo de se vestir, etc.

Nas últimas cenas Tracy recebe a notícia de que irá repetir a sétima série então ela resolve se afastar da amiga para tente recuperar o tempo perdido. No entanto Evie não aceita a rejeição da amiga e acaba entregando a tia e a mãe de Tracy as drogas e dinheiro que as duas roubaram, mas como sendo somente de Tracy. Junto com todas essas informações a mãe também descobre que a filha se mutilava.

Ao final, o que fica claro é que a mãe de Tracy vai dar todo o apoio que ela precisa para se reerguer e ter uma adolescência saudável.

O filme foi indicado na disciplina de Psicologia do desenvolvimento - Clico Vital, para que possamos entender o quão difícil pode ser a mudança de fase para a adolescência tanto para os pais quanto para os filhos. Que observar, conversar e que estar ali para ajudar sempre que preciso é fundamental para o amadurecimento dos jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (20 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com