TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Aos Treze nos conta a história de Tracy

Por:   •  25/5/2018  •  Resenha  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  1.081 Visualizações

Página 1 de 3

           O filme Aos Treze nos conta a história de Tracy. Uma menina de treze anos, que ainda brinca de boneca e mora com sua mãe e seu irmão mais velho. O enredo do filme é sobre algumas mudanças comportamentais que esta adolescente sofre ao entrar no ginásio e não sentir-se parte do meio em que está inserida. Em algumas cenas do filme observamos a diferença com a qual a personagem principal se veste e que difere de outras meninas da mesma idade, as quais são descoladas e se vestem de forma sexy. Tracy se identifica com Evie, a líder da turma popular da escola e acaba por reproduzir comportamentos que não faziam parte da sua rotina, para que possa fazer parte do grupo seleto de Evie. As mudanças que podemos acompanhar no decorrer do filme são seus comportamentos com sua família, que outrora era saudável e em seu ambiente escolar.

           Podemos pontuar alguns aspectos importantes para a mudança tão drástica de comportamento de Tracy, o primeiro foi a identificação com Evie e toda a popularidade que a garota tinha, bem como a atenção masculina da escola, as aulas que passaram a ser deixadas de assistir, para que fossem a outros lugares, como usar drogas ilícitas. Evie, não apenas apresenta essa nova maneira de explorar o mundo (drogas), mas também é negociante dos narcóticos, mostrando que já tem alguma relação e bom tempo de uso.Tracy passa a usar drogas e aqui é algo importante a ser pontuado, já que ela não suporta o namorado de sua mãe que é um ex-usuário. O relacionamento de Tracy com sua família vai de mal a pior e Evie é inserida dentro deste ambiente familiar, passando a morar junto com Tracy e sua família. Ao ver o comportamento atípico de  Tracy tanto a mãe quanto o irmão tentam entrar em contato com o pai biológico da menina, para que ele faça parte do processo de colocar limites na menina, mas o pai não atende esse chamado. A carência afetiva de Tracy por esse pai é notória em varias partes do filme, já que a menina deixa claro que sente falta da presença desse pai e de se relacionar com o mesmo.

           Tracy toma maior conhecimento e exploração do seu corpo quando coloca piercing no umbigo e na língua, junto com Evie que mais uma vez está envolvida e servindo como referencia para Tracy. Nesse cenário, varias mudanças já foram feitas, desde o vocabulário a vestimenta para que ela fosse aceita socialmente pelo grupo que tanto quis fazer parte. Aspectos importantes da saúde física e mental da menina foram seriamente afetados, tais como a automutilação e tentavas autodestrutivas  que até então não foram percebidas pela família de Ttracy. O ápice do filme, foi quando houve uma briga entre a família que chegaram a agressões físicas de fato. Neste momento, mãe e filha chegaram a conclusão que Evie não era mais bem vinda dentro de casa, foi quando Evie foi convidada a se retirar de casa que a vida de Tracy teve mais uma reviravolta. Os então amigos que ela havia conquistado, passaram a ignora-la por influencia de Evie e ainda houve uma cena que Evie e sua responsável chegam até a mãe de Tracy e ela lhe conta uma versão sobre as drogas ilícitas usadas por elas, fazendo com que a responsabilidade e influencia caísse por cima de Tracy. O filme acaba com a mãe de Tracy a consolando e nos dando uma possível ideia de que agora, a adolescência e amadurecimento de Tracy se deem de forma saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com