TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme Aos treze

Por:   •  22/11/2015  •  Resenha  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  2.236 Visualizações

Página 1 de 2

UNIPACS- Escola Profissional

   

                   

Trabalho de Psicologia

                     

Curso: Técnico  em  Enfermagem

Resumo: Filme aos Treze

Esteio, Novembro de 2014.

 O filme foi baseado em um historia real no período de 2003, onde a atriz interpreta a historia de uma menina chamada Tracy, conta a vida tranquila que uma menina tinha com sua família, ate a fase de seus 12 anos, quando entra na adolescência.

A partir desta fase, com novas amizades na escola, a adolescente começa a ver o mundo de maneira diferente, suas relações com sua mãe e suas amigas começam a mudar, seus pensamentos e ações começam a ter influencia de pessoas que admira e quer ser aceita, onde inicia a cobrança de atitudes da parte dela, para fazer parte do grupo.

     A adolescente Tracy começa sofrer muita cobrança, até para mudar sua aparência, sua maneira de se vestir, para andar conforme os padrões que andam estes grupos de adolescentes com quem tem amizade fazem mudanças drásticas em sua vida, acelerando comportamentos que deveriam surgir ao natural com o passar dos anos. Ela tem uma amiga chamada Evie, é a que mais a influencia e a ensina que usar drogas a convencendo que a ajudaria a ter mais coragem para roubar, brigar e continuar a usar  drogas.

     Com os conselhos desta amiga Evie, Tracy começa ter um imenso desvio de conduta em um curto período de tempo, dentro de sua família e na escola. A mãe de Tracy, não deu importância devida para as mudanças que a menina estava passando, deixou a situação sair de seu controle, a família não tinha uma estrutura sólida, pois o pai de Tracy se mostrava desinteressado com ela e nunca teve compromisso com a filha.

     No momento em que a adolescente mais precisou dos pais, nesta fase de mudanças que estava passando, não quiseram interromper.

     Percebe-se com a história do filme, que a adolescência é uma fase de mudanças que acontecem muito rápidas na vida de um adolescente, para ele é importante ter uma base sólida com sua família, com uma estrutura de valores éticos para ajudar neste encontro que vão enfrentar com a sociedade moderna, “a sociedade da tolerância”, onde tudo pode o deve ser tolerado, mas as consequências podem ser drásticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com