TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Relação de suicídios ligados as redes sociais

Por:   •  7/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Um dos problemas das maiores causas de morte atual é o suicídio. O número de casos aumenta a cada ano e um grupo específico desses casos chama a atenção. Este grupo é formado por jovens e, na sua maioria, está relacionado ao uso da internet.
São crescentes as evidencias que o comportamento do uso de redes sociais afeta e muda a vida das pessoas, em especial os jovens.
Fator agravante desses casos são os suicídio que Durkheim define como suicídio por imitação

Objeto da pesquisa

O objeto dessa pesquisa é a internet, atreves de pesquisa de referencial bibliográfico, identificando a reprodução de suicídios de jovens por meio das ferramentas da internet.

Problema

Em geral o grande problema dessa crescente taxa de suicídio dos jovens devido ao uso das redes sociais é a falta de assistência psicossocial tanto das famílias quanto da escola, o suicídio é tratado ainda como um tabu.
O cyberbullyng é silencioso tal como o bullyng sofrido na escola, identificar esse problema e tomar as devidas atitudes ajudaria nessa questão.
Identificar os sintomas e padrões do jovem ....

Objetivo

Identificar na literatura científica a relação do uso da internet por jovens e o crescente número de suicídio por imitação.

Recorte teórico analítico

Essa investigação é necessária para expor a sociedade a grande mortalidade causada pelo suicídio devido ao uso de redes sociais

Metodologia

A metodologia a ser utilizada será o estudo de revisão de literatura, que é baseada em revisar métodos, teorias ou estudos já publicados sobre o assunto proposto

Cronograma

Atividades e/ou etapas:

1) Pesquisa bibliográfica;

2) Leitura bibliográfica;

3) Análise dos dados;

4) Redação do trabalho;

5) Revisão;

6) Entrega;

Atividades

Mês (2018)

01

02

03

04

05

06

07

08

09

110

111

112

1

x

x

X

X

xx

xx

x

2

xx

xx

xx

xx

3

X

X

X

X

X

X

xx

xx

X

X

4

xx

xx

xx

xx

xx

5

xx

6

X

X

X

xx

X

A Organização Mundial de Saúde, define adolescência entre a faixa etária de 10 a 19 anos (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2008). Já o estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crianças são classificadas até 12 anos de idade incompletos, e adolescentes aquelas entre 12 e 18 anos de idade. (BRASIL, 2001).

De acordo com Botega (2000, p. 157): O comportamento suicida é todo ato pelo qual um indivíduo cause lesão a si mesmo, qualquer que seja o grau de intenção letal e de conhecimento do verdadeiro motivo desse ato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com