TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem Vecariante

Por:   •  25/4/2016  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Rio de janeiro, 25/04/16.

Estudo dirigido.

Exercício sobre Aprendizagem Vicariante

1) Na aprendizagem por modelação, o reforço é considerado importante? Qual a ênfase na aprendizagem por modelação?

2) Quais outros nomes dados à aprendizagem por modelação e o que significam?

3) Distinga entre as situações, numa das quais alguém mostra a uma criança como andar de bicicleta e noutra em que diz à criança como faze-lo.

4) Que fator isolado, mais do que qualquer outro, determina se haverá ou não aprendizagem por modelação?

5) Um estudo investigou sujeitos aos quais era exibido um filme de comportamento agressivo, comumente desaprovado. Contudo, o comportamento agressivo mostrado no filme passou sem punição. Os sujeitos tinham a probabilidade de imitar os comportamentos agressivos do mesmo modo que os sujeitos do filme, que retratava os mesmos comportamentos sendo recompensados. Que termo descreve esta situação e que explicação parece considerar essas circunstâncias?

6) Suponha que o filme tivesse mostrado punição das respostas agressivas. Qual seria o efeito esperado sobre os sujeitos que observaram o filme?

7) Suponha que uma pessoa se confronta com o comportamento de dois modelos altamente valorizados e que seus comportamentos são bem diferentes. Que espécie de situação é esta? Que espécie de comportamento poderia ser esperado do observador?

“O motivo de replicar experimentos é permitir ao estudante entender os caminhos experimentais que levaram um pesquisador ou grupo de pesquisadores a afirmar ou recusar determinadas formulações – em geral, estudadas teoricamente pelos alunos. O relatório experimental constitui uma parte integrante da execução de experimentos e quando estes experimentos contribuem para o progresso de um campo de conhecimento específico, o meio mais comum de comunicação é publicar seus resultados em revistas científicas”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com