TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes E Oficios

Trabalho Escolar: Artes E Oficios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  934 Visualizações

Página 1 de 3

Museu de Arte e Oficio

Nomes: Andreza Mendes

Jéssica Cecilia

Jéssica Karla

O oficio do Fio e do Tecido

A arte de tecer seja a fio, seja a renda era trabalho impreterivelmente realizado por mulheres que passavam dias e mais dias dedicado a um só trabalho. Como se trata de um trabalho manual, artesanal e exclusivo, a arte de tecer um produto não era rentável mais desse oficio se tirava o sustento de muitas famílias.

Os tempos mudaram e atualmente a maneira de realizar essa função esta muito diferente. O produto que essa maquina produz, passou a ser feito em grande escala, não são mais exclusivos e hoje existem fabricas e equipamentos para se fazer essa trabalho. Ainda se encontra antigas fiandeiras, porem pouco desvalorizado essa arte em forma de trabalho.

(Antes) (depois)

Farmácia

Antigamente os medicamentos eram acondicionados em frascos de vidro ou papelão e guardados em prateleiras de madeira. Os farmacêuticos da época não dispunham de conhecimento e tecnologia suficientes para distinguir um medicamento de outro. Muitas vezes um paciente chegava à farmácia se queixando de dor de barriga, e o farmacêutico com dúvidas de qual medicação prescrever analisava sua vasta prateleira de madeira e encontrava um pozinho que ele afirmava ser ótimo.

Hoje cada vez mais podemos ver a evolução das farmácias, equipadas para melhor servir os clientes. Nos dias de hoje é exigida uma equipe técnica qualificada para assim prestar um melhor serviço ao cliente com tecnologia avançada.

( Antes ) ( Depois)

Cozinha Brasileira

A cozinha brasileira antigamente era muito simples com panelas de pedra sabão, tachos de ferro, panelas de barro, colheres de pau , fogão de pedra sabão entre outros . Era tudo feito artesanalmente.

Hoje as cozinhas vem cercadas de tecnologia. Com aparelhos modernos e sofisticados. Praticamente tudo em uma cozinha hoje em dia e eletrônico. A praticidade da cozinha moderna na preparação de alimentos como em micro-ondas, fogões a gás entre outros.

( Antes ) ( Depois)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com