TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As causas e conseqüências do relacionamento tenso de uma pessoa com o trabalho

Artigo: As causas e conseqüências do relacionamento tenso de uma pessoa com o trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Artigo  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 4

Há mais de 20 anos, dizer que o estresse poderia ter alguma relação de causa ou efeito em doenças, provocaricaria risos entre profissionais da saúde. Hoje boa parte das doenças que não paresentam uma causa genética ou hereditária são associadas ao q a Orga. Mund. Da Saúde diagnosticoi como o “mal do terceiro século”

No dia-a-dia, frases como “estou estressado” ou “isto me estressa” são usadas para qualquer situação que fuja do controle. Em meio ao caos do desemprego, trabalhar além do limite vireou questão de sobrevivência.. relaxe...

As consequência de mudanças nas empresas tem sido traumáticas: aumento das lesões por esforço repetitivo, desordens mentais, maior incidência...

Mentalmente desencadeado por mudanças, o estresse é um estado orgânico do corpo – Não escolhe suas vitimas. Como controlar essas reações?

Estresse-se e , em 7 segundos , a adrenalina e outras substancias químicas são jorradas no sangue. Depois de alguns minutos,se a situação exigir mais força,o cérebro aciona as suprarrenais, que liberam, os 3 hormônios: a cortisona, o cortisol e a cotcosterona . Se esse procedssp de nutrição orgânica tiver um resultado positivo, o corpo volta ao normal. Mas se a ebulição passar do limites, a saúde começa a ser ameaçada

Execessos: em questões de saúde , não há extintos para apagar fogo aprendeu renato Requião da rocha. Depois de passar de passar 10 anos sem tirar férias e participando pouco convívio familiar, o executivo começoua apresentar sintomas de depressão. “Hj para não ter a depressaõ, faço execicios e caminho” Renato tbm valoriza o tempo que dedica a família.

A agenda de Wilson Brito, diretor da corretota de valores PlaniBanc não é menos estresaada. Apesar da correria, Wilson smp foi considerado uma pessoa tranquila e descontraída. Até 4 meses atrás “Comecei a me sentir cansado e sem paciência para nada”. Pequenos problemas passaram a ser motivos de irritação profunda.

Wilson passou a levar trabalho par acasa, não conseguia relaxar e a insônia era cada vez mais frenquente. “Procuro segir a risca um planejamento, com tempo para atividades extras, convívio com afamilia e para as refeições” conta Wilson.

Trabalho, logo sofro - “O trabalho traz mais sofrimento do que praze” constata o psiquiatra Cristophe Defours. Por mais que se goste do que se faz, o sofrimento no ambiente De trab. É algo inerente a forma como ele foi organizado ao longo dos séculos.

“Ainda vivemos o paradigma de q homem é aquilo qye produz, de q tempo é dinheiro” lembra a psicóloga Bellkiss Romano, ela coordena o atendimento psicolgoco de pessoas que sofreram infartos, segundo ela, um problema típico de quem se violenta com metas e obrigaçõesdemais. Numeros da soc. Bras. Comprovam oq ela esta dizendo:além daqueles que nascem com algum problemacardiaco, pelo menos, pelo menos u quarto docardiopatas desenvolve o problema ao longo da vida”

Diversidade- “Passei por 2 anos fazendo examnes para descobrir a casa de uma dor pélvica” desabafa a destista Irdes SaleteUm em cada sete mulher tende a desenvolver endometriose, e a causa é geralmente desconhecida. A medica de Iredes não encontrou provas só esplicaç~eos que justifiquem o desenvovimento da soença: estresse.

Drante 4 anos , Iredes trabalhou uma média de 15 hrs por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com