TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atitude E Satisfaçao No Trabalho

Exames: Atitude E Satisfaçao No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 5

Atitudes e suas funções

Função das atitudes

As atitudes ajudam no ajustamento dos empregados ao ambiente de trabalho,e servem de base para comportamentos futuros.Face a um estimulo externo adpta-se uma atitude positiva ou negativa.

Função ego-defensiva

Defesa da auto imagem, as atitudes servem para justificar a ação e defender o ego.As nossas atitudes relativas a um objeto justificam o nosso comportamento.

Função de expressão de valores

A expressão das atitudes servem para expressar os valores das pessoas.

Função de conhecimento

As atitudes podem ser estruturantes da realidade ,como sendo fornecedores de conhecimento relativamente ao objeto de atitude.

Atitudes positivas no trabalho

Algumas atitudes simples podem tranformar o seu local de trabalho o melhor lugar para se estar,sendo que é nele que o ser humano passa boa parte do dia.

Enter algumas atitudes selecionamos estas:

Trabalho em equipe ,respeito,atenção,bom relacionamento interpessoal,comprometimento,organização ética e pró-atividade.Saber como conduzir as relações e os comportamentos é o segredo para deixar o seu ambiente de trabalho mais harmonioso.

Nas citações abaixo destacaremos cinco atitudes positivas no trabalho que podem tornar a convivencia com os colegas e lideres mais aprazivel e lhe ajudar a potencializar os seus resultados,são elas:

1.Trabalho em equipe-Esta é a competência essêncial para todo profissional compartilhar todos os seus conhecimentos,desenvolve competência,apende a ouvir e respeitar opiniões diferentes,tem uma postura bem mais participativa e consegui mais colaboração de seus colegas.

2.Respeito-Está atitude é a princincipal para que haja harmonia no seu local de trabalho ter respeito é o mesmo que ter consideração com o próximo e apesar de existir idéias e pensamentos diferentes,aceita-lo sem gerar discussões.

3.Bom relacionamento interpessoal-Para uma boa harmonia no ambiente de trabalho,esta atitude também é primordial se trata do modo com que as pessoas se relacionam com um colega de trabalho e interagem com o outro.

4.Pró-atividade-Ser pró ativo é ter iniciativa para produzir,pensar e trabalhar ,procurando sempre bons resultados,sem precisar de ninguém para cobrar.

5.Comprometimento-comprometer-se a fazer alguma coisa é algo que requer foco e dedicação,pois é uma atitude que tem que ser desenvolvida e cumprida dentro do combinado.

Atitudes positivas proporciona um ambiente de trabalho melhor para a chefia, funcionarios e para seus clientes

Atitudes negativas no trabalho

Assim como algumas atitudes simples pode modificar o seu ambiente de trabalho para melhor,também existem atitudes que possam prejudica-lo.Entreinumeros hábitos.as cinco mais prejudicias são: falta de confiança ou credibilidade,não é meu trabalho,procastinação,resistencia a mudança e atitudes,segue citações abaixo:

1.Falta de confiança ou credibilidade

Deve importa-se de forma genuina com o trabalho e problemas da empresa ,quando prometer algo tem que cumprir,faltar com palavras por seguidas vezes ou de mostrar desinteresse por seus seus colegas e empresa não irá ajuda-lo a construir uma trajetória profissional com êxito.

2.Não é meu trabalho

Flexibilidade é uma característica básica de todo bom empregado.Não importa se o funcionário foi contratado para determinada função,trabalhar em equipe exige muitas vezes que pare de atuar na sua funçãopara ajudar os colegas de trabalho.

3. Procrastinação

Seja por perfeccionismo ou preguiça esse hábito deve ser eliminado imediatamente, agilidade e eficácia devem ser metas diárias e adiar seu trabalho ou metas irá adiar seu sucesso.

4.Resistência a mudança

Profissionais que nao gostam de mudar nao acompanham o mercado de trabalho, essa atitude negativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com