TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 unigra psicologia

Por:   •  23/4/2015  •  Dissertação  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 3

UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

ATIVIDADES DA AULA03

1- Para, Chiavenato (2000), liderança é a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana, utilizada para a consecução de um ou mais

objetivos específicos. Com base nessa aula responda as questões abaixo:

(A) Você acredita que é possível exercer a liderança num grupo que rejeitam a ideia de serem liderados? Explique no mínimo 3 argumentos que justifiquem a sua resposta.

Sim e possível exercer a liderança num grupo que rejeita ser liderado, e preciso conhecer a natureza humana e saber conduzir e influencia as pessoas pois, o grupo tende a escolher o líder a pessoas que lhes transmite e dão maior assistência e orientação conduzido pessoas fazendo que os mesmo se interesse pelo trabalho conjugando e ajustando todas as características a liderança esta intimamente relacionada com as competência de comunicação e de transmissão de ideias.

1. poder e potencial Influenciador: Em primeiro momento uma ação de influência envolvendo conceitos de poder e autoridade.

2. Sistema de Especialidades: O pode esta nas mãos dos influenciadores que dominam o conhecimento e que diferenciam por comandar a coordenação de trabalhos que necessitam da organização.

3. Sistema político: todos são jogadores que tentam subverter os interesses organizacionais em favor dos interesses individuais e grupais. O sistema político é o único que está à disposição sistema de influência de qualquer jogador que está à disposição de qualquer jogador. Basta ter vontade e habilidade política para iniciar.

(B) Chiavenato (2000), relata que as teorias sobre liderança podem ser classificadas em três grupos. Explique cada um desses grupos.

Teoria De Traços de Personalidades: sendo uma das, mas antigas define o líder como a pessoa que possui perfil de personalidade capaz de influencia o comportamento das pessoa no dia a dia.

Teoria sobre estilos e lideranças: Define o líder em relação aos seus subordinados de maneira pela qual orienta sua conduta seu comportamento para liderar dirige o grupo como ser estivesse centralizado nele todas as decisões parte dele. Refere-se a três estilos de liderança: autoritária, liberal e democrática.

Teoria Situacionais de liderança: Essa teoria tem o olha na influencia que as pessoas tem numa determinada situação para chega em um determinado fim, mas ela verifica qual a melhor postura que um lide dever ter diante de uma determinada situação.

ATIVIDADEDA AULA 04

...É por meio da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade

e ser admitido na sociedade. A socialização é, portanto, um processo fundamental

não apenas para a integração do indivíduo na sua sociedade, mas também para

continuidade dos sistemas sociais.

Sebastião V. Nova

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com