TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 5 Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Atividade 5 Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  1.180 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Quais dos elementos básicos da negociação baseada em princípios, que um administrador poderia utilizar no sentido humano, para enfrentar níveis excessivos de conflitos nos quais precisa reduzi-los?

Resposta Selecionada:

Correta Separar a pessoa do problema;

Resposta Correta:

Correta Separar a pessoa do problema;

Feedback da resposta:

Alternativa “C”, separar a pessoa do problema, pois cada negociador tem duas classes de interesses: na essência do problema e na relação com os interlocutores. O interlocutor deve separar a pessoa do problema e construir uma relação de trabalho, em que vai enfrentar o problema e não as pessoas. Ao se buscar essa separação, lida-se com aspectos humanos bastante sensíveis do comportamento humano, como a percepção, a emoção e a comunicação.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As pessoas, quando contratadas pelas organizações, são selecionadas por se ajustarem a ela, e após a contratação continuam sendo moldadas e orientadas a se comportar de determinada maneira através de treinamentos. Através da mudança organizacional o funcionário se confronta com uma nova realidade o que gera um contrapeso para sustentar a estabilidade. Essas ideias relacionadas à resistência organizacional atendem o conceito de:

Resposta Selecionada:

Corretad. Inércia Estrutural.

Resposta Correta:

Corretad. Inércia Estrutural.

Feedback da resposta:

Alternativa correta, Inércia Estrutural, pois as pessoas quando contratadas pelas organizações são selecionadas por se ajustarem a ela, e após a contratação continuam sendo moldadas e orientadas a se comportar de determinada maneira através de treinamentos. Através da mudança organizacional o funcionário se confronta com uma nova realidade o que gera uma inércia estrutural como um contrapeso para sustentar a estabilidade.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Nas empresas, um dos recursos utilizados para tentar influenciar os funcionários de maneira disfarçada é através da distorção dos fatos para torná-los atraente, ou sonegando-se informações indesejáveis e, portanto, criando-se falsas realidades, utilizando-se assim rumores justamente para estimular a aceitação das mudanças. Outra estratégia é tentar seduzir os líderes de grupos de resistência, oferecendo a eles papéis-chave nas decisões sobre as mudanças. As duas formas são baratas e fáceis de obtenção do apoio dos adversários à mudança organizacional. Esse tipo de superação a resistência à mudança recebe o nome de:

Resposta Selecionada:

Corretae. Manipulação e Cooptação.

Resposta Correta:

Corretae. Manipulação e Cooptação.

Feedback da resposta:

Alternativa correta, Manipulação e Cooptação, pois a manipulação é um recurso utilizado para tentar influenciar de maneira disfarçada. Pode-se fazê-la através da distorção dos fatos para torná-los atraentes, ou sonegando-se informações indesejáveis e, portanto, criando-se falsas realidades, utilizando-se assim rumores justamente para estimular a aceitação das mudanças. Já a cooptação diz respeito a uma mistura de manipulação com participação, tentando-se seduzir os líderes de grupos de resistência, oferecendo a eles papéis-chave nas decisões sobre as mudanças. As duas formas são baratas e fáceis de obtenção do apoio dos adversários à mudança.

Pergunta 4

0 em 0,2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com