TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES SOBRE O FILME O DISCURSO DO RE

Por:   •  15/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DO FILME: “O DISCURSO D REI”

 O discurso do rei é um filme britânico um gênero de biografia, drama e histórico, onde conta a historia de um Rei chamado Albert da Inglaterra que desde os seus 4 anos que sofre por uma possível gagueira e por se passar por muitos profissionais acaba acreditando que não possa ser curado. E sofre para fazer seus discursos, isso só começa a mudar quando Lionel um terapeuta ajuda com suas dificuldades  que descobre seus problemas são psicológicos e emocionais.

O filme se inicia com o príncipe Albert fazendo seu discurso para um estádio lotado com muita dificuldade onde todos percebiam a sua gagueira, tanto que o publico já não prestava muita atenção nele e ficava inquieto, oque acaba deixando ele constrangido querendo desistir de tudo. Neste trecho já conseguimos identificar oque acontece com a falta de comunicação e linguagem.

Sua esposa chamada Elizabeth que assistiu todo o seu discurso e percebeu o quanto seu esposo gaguejou e não conseguiu fazer seu discurso direito, é quem procura Lionel a terapeuta que acredita que ela pode mudar a vida de seu marido. Desde o inicio das suas sessões a terapeuta diz que ira chamar o príncipe pelo seu apelido e acredita que ele deve ser tratado como alguém qualquer e o príncipe acaba não gostando da ideia. E quando pede pra que ele leia já diz de cara que não consegue oque a fez perceber a sua insegurança frente a ela. Após varias seções ela acaba descobrindo um problema psicomotor e Albert e consegue melhorar.

Então chega a hora dele dar outro discurso e que o mesmo ficou marcado na historia da Inglaterra e também para ele, pois, foi fez a comunicação que iriam entrar guerra com a Alemanha, por causa das decisões de Hitler. Albert faz esse discurso como se Lionel o estivesse o guiando a todo o momento. Lionel o observa e recebe o titulo de Comandante de Ordem Real Vitoriana. Lionel e Albert foram amigos ate o fim da vida.

Portando neste filme pode se observar varias situações, como a importância da comunicação do rei para com o publico da Inglaterra o qual em posição de liderança precisa ter segurança de si próprio ao se expressar e conseguir transmitir mensagens ao publico. No ambiente de finanças o uso das linguagens e imprescindível para que a comunicação seja cara e eficiente. Ou seja, o domínio da língua e a procura por um excelente vocabulário determinam a qualidade de informação e a certeza que as metas serão alcançadas. Desta forma um bom profissional deve dominar a linguagem de todas as formas garantindo assim seu sucesso profissional, tanto na época do príncipe como nos dias de hoje. Pois oque muda dos tempos daquela época com os de hoje são as tecnologias e a linguagem que sempre precisa ser estudada pois com o passar do tempo acontece algumas mudanças.

Acaba favorecendo também o pensamento de como administrar e como ter confiança pois as hierarquias era diferentes, um príncipe que não sabia falar formalmente com apenas  um terapeuta que estava o ajudando e acabam se tornando amigos. Albert precisava administrar a si mesmo sabendo se conduzir e ter mais confiança para desempenhar bem o seu trabalho como príncipe, em ambiente de sociedade que é necessário o respeito e a valorização do ser humano, pois é a partir da administrar que é possível se inserir as finanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com