TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade: Resumo do filme caso 39.

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  6.032 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Resumo do filme caso 39.

Data: 05/02/16

O filme mostra a atuação de uma Assistente Social que é encarregada de cuidar de um caso, que inicialmente aparenta ser de maus tratos sofridos por uma criança, introspectiva e delicada que tem ido mal à escola por supostos problemas familiares, e quando abordada pela profissional em relação a seus pais, ela informa que os mesmos querem mandá-la para o inferno.

Nessa primeira parte a criança demonstra ser uma vítima indefesa dos pais, encantada com a garota, a Assistente Social oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva, porém há um mistério por trás da menina e com o passar do tempo a criança vai revelar uma personalidade cruel.

Ao investigar o passado da criança, a profissional percebe um histórico muito misterioso, no qual todos que entram em contato com a menina ficam perturbados ou acabam mortos.

É possível perceber que o enredo do filme é dividido em dois momentos, primeiramente notamos uma menina assustada, dócil e carente. Depois a criança assustada se transforma em algo assustador.

Aos profissionais de serviço social, o filme mostra as conseqüências dos equívocos da intervenção profissional, e quanto é necessário ter cautela durante a atuação, pois houve um envolvimento entre a criança atendida e a profissional, que acabou sendo a guardiã até que fosse encontrada uma família.

Outra situação que serve de alerta aos futuros Assistentes Sociais é a importância dos profissionais de outras áreas serem chamados para acompanhar o caso, para que haja menor possibilidade de engano e um melhor diagnóstico da situação real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com