TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE SOBRE O FILME PIRATAS DA INFORMATICA

Por:   •  20/2/2016  •  Bibliografia  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.919 Visualizações

Página 1 de 2

1) Hardware:

  1. Disquete
  2. Mouse
  3. Unidade de disco rígido (HD)
  4. Discos ópticos (CD-ROM)
  5. Monitor

Software:

  1. Microsoft Windows
  2. DOS
  3. Word
  4. Linguagem de programação C++
  5. Linguagem Java

2) A- O lugar onde a Microsoft e a Apple começaram se chama vale do silício. Steve Jobs e Gates criavam suas empresas de uma forma que pode ser considerada sem ética e desleal para que crescessem a qualquer custo, e assim ganharam o título de piratas.

B- Na primeira sena Steve Wozniak tinha assinado um contrato com a empresa Hewlett-Packard e não podia fazer nada fora da empresa devido assinatura de um contrato e assim tinha que apresentar seu projeto para a empresa. Steve Wozniak levou o protótipo de um computador pessoal para a empresa, chegando apresentando o projeto para seu chefe, mais não deram a mínima para aquele projeto que revolucionaria a historia da informática. Segunda sena era que nem um banco queria financiar os projetos para venda de computadores pessoais. Não só as duas empresas não via nem um futuro em projetos de dois rapazes que tinha a sede de sua empresa em uma garagem, mais sim a maioria das empresas que eles procuravam vender computadores pessoais, na época às pessoas não tinha a mesma visão de Steve Jobs e não via nem uma necessidade em uma pessoa comum ter um computador. Mais com o tempo a Apple, Microsoft e outras empresas provam que aquele projeto mudaria a história no quesito tecnologia e informática.  

C- Por causar divisão entre os funcionários da empresa e mal tratar alguns deles, afirmando que o grupo Macintosh era uma família e outros (Apple II) eram estranhos.

D- Gates indo na sede da empresa Apple ofereceu seus serviços para a empresa e Steve aceitou trabalhar para eles, assim Steve mandou três protótipos do Macintosh Gates pegou aquele sistema e modificou até chegar ao Windows. Em uma apresentação de Steve Jobs de um previa de um pequeno filme um funcionário mostrou os primeiros computadores japoneses com as versões do Windows Steve Jobs descobriu que Gates tinha modificado o seu sistema e feito o Windows.

E- O filme conta a história da informática e da popularização dos computadores. O filme aborda a historia de duas das maiores empresas do ramo de computadores da década de 1970 a Microsoft e a Apple e são protagonizados por Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak que na época eram estudantes da Califórnia e muito inteligentes. Na época gostava de se divertirem com a tecnologia através de jogos, mais com o tempo perceberam que poderiam ganhar muito dinheiro com suas invenções tecnológicas e revolucionar tudo que se entendia de computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (295.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com