TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Filme Nell

Por:   •  4/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 3

 

1) Nell teve a possibilidade de se desenvolver nos 3 níveis ;biológico, psicológico e                      social? 

R: Mesmo sem a convivência com o mundo exterior vivendo isolada com sua mãe, Nell teve a possibilidade de se desenvolver como uma pessoa normal. Viver isolada sem contato com outras pessoas além de sua mãe não interferiu para que ela se desenvolve-se, Nell era capaz de realizar atividades cotidianas era capaz de se cuidar sozinha e mostrava ter mentalidade de comum, ela desenvolveu sim os três níveis, mas influenciados ao meio em que ela vivia, isso não a impossibilitou de desenvolver a forma gradativa e coesa tornando-a um indivíduo com o total desenvolvimento.

2) Analisar seu crescimento e desenvolvimento:

Crescimento-físico; R: Nell, mesmo vivendo de uma maneira não convencional e padrão, o meio em que ela vivia não a impossibilitou de ter um crescimento físico normal adequado, pois no ambiente em que ela vivia tinha o que ela precisava para seu crescimento saudável.

Desenvolvimento-mental; R: Nell, não teve seu desenvolvimento mental afetado mesmo vivendo de fora da civilização ela pode desenvolver mentalmente como aos outros indivíduos, pois durante seu crescimento Nell compartilhou de ensino voltados para esses desenvolvimentos. Desenvolvimento e aprendizagem, ocorreram de forma mútua.

3) Interpretar a convivência com a mãe e irmã e como se deu o processo de socialização.

R: A partir da convivência com sua mãe e sua irmã gêmea, Nell foi capaz de ter um processo de socialização, construindo a sua própria cultura, sua própria língua. Portanto aprendemos, que o meio em que vivemos influência em questões de sobrevivência, civilização e costumes, o meio em que se vive também modifica nossa forma de aprender algo ou pensar sobre algo.

4) Perceber como ocorreu o desenvolvimento da linguagem.

R: Ao longo do filme, descobre-se que a mãe da personagem sofreu um derrame que ocasionou problemas na estrutura facial que prejudicaram a pronúncia e assim, Nell, desde pequena convivendo somente com essa linguagem, teve a sua estabelecida. O único estímulo que recebeu desde criança foi o da mãe, que tinha problemas para falar. E Nell, que não teve contato com outras pessoas, aprendeu a linguagem e os costumes que eram utilizados no meio em que vivia, fora da civilização. E que passados alguns anos, após  o médico  ter a encontrado e convivido com Nell, assim como a psicóloga, ela foi capaz de aprender a língua utilizada pela civilização, pois agora passou a ter estímulo e a convivência com essa linguagem.

5) Verificar como se deu a aquisição de traumas, valores e fobias.

R: Nell esboça algumas características herdadas de sua mãe, características essas conhecidas como, o medo que de se expor ao contato com outras pessoas, pois a mesma tinha esse trauma por ter sido estuprada. Nell já havia manifestado a fobia de sair durante o dia, o trauma foi herdado de sua mãe. Nell se tornou também uma lição de vida para muitos, pois ela demonstrou que em meio a sua simplicidade sabia viver muito bem e ainda aprender. Lutou por sua escolha e por sua liberdade. Perdeu o medo e aprendeu a falar de modo que todos entendessem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com