TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Metodologia

Artigo: Atps Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Antropologia filosófica

1. Questão antropológica

Encima da humanidade os educadores, mestres, pais, ou seja, quem for, orienta como se deve educar, pois com o passar do tempo e as mudanças que ocorrem com o ser humano à evolução, por exemplo, acarreta em “mudar”, pois temos que acompanhar o ritmo da humanidade em constante mutação. A realidade educacional pedagógica esta em constante mudança por quatro importantes fatores; a época, o lugar, contexto sócio econômico politico e cultura do lugar. São influenciados pelos os objetivos e métodos de ações pedagógicas no contexto escolar. A humanidade e conjunto dos seres humanos como um todo de uma forma abstrata, humanidade também e uma expressão que sintetiza as características partilhadas por todos os seres humanos com um objetivo do homem ser compreensivo.

Antropologia e a ciência que estuda a evolução da reflexão sobre a condição humana, são a ciência que tem como objeto o estudo sobre o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões. Antropologia sendo a ciência da humanidade e da cultura tem um campo de investigação extremamente vasto: abrange no espaço toda terra habitada, ao falar em sociedade humana a antropologia esta ligada em detalhar o ser humano, ou seja, falar em antropologia sempre vem a ideia de nos seres humanos e a nossa existência, do nosso modo de ser agir e pensar em nosso contextos vitais com intuito de saber como o ser humano vai construindo seus processos de compreensão de si e do mundo e em que bases se encontra para saber sua real conhecimento. Aprendemos coisas diferentes o tempo todo por que temos essa capacidade de se adaptar com as exigências da nossa evolução, as fases de nossa vida entre outras características. Encima disso criamos uma organização social com uma aprendizagem continua e aberta e através dessa organização que temos a convivência em sociedade, a relação com o educador.

Através da Antropologia o professor consegue educar e enxergar o mundo de uma forma diferente com as práxis pedagógicas na minha opinião, proporcionando uma melhor educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com