TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Metodologia

Artigo: Atps Metodologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  315 Visualizações

ATPS DE ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA

Introdução

O presente trabalho tem por objetivo relatar aspectos para compreender a história da educação infantil, nos tempos antigos e como se diferencia nos tempos atuais.

Quais metodologias usadas, materiais usados, instrumentos de avaliação, e como a educação vem se modificando no seu jeito de trabalhar.

Pegamos fotos para mostrar, as diferenças da época antiga, para os dias atuais.

Fizemos Entrevista com duas pessoas que estudaram nas décadas passadas. Sobre tipo de vestimenta, materiais usados, e outros.

Durante a realização do trabalho percebemos que através dos tempos muitas coisas mudaram na educação infantil. Descobrimos que os materiais utilizados somente foram acrescentados e modernizados, o velho lápis, caderno e borracha sempre estão presentes em nossas salas de aula, até mesmo na educação infantil.

Fizemos um quadro comparativo com conceitos teóricos, para descobrirmos as contribuições de alguns teóricos em relação a educação infantil.

CONSIDERAÇÕES FINAIS.

Este trabalho conclui se na demonstração da nossa educação, dos tempos antigos, aos dias atuais, como muitas coisas não mudaram e sim foram acrescentadas metodologias diferentes, no dia a dia na relação professor - aluno. Nas ilustrações de imagens podemos observar vários instrumentos de avaliação. Nas concepções dos filósofos temos uma noção de como eram as formas de estudo nos tempos antigos, e a belíssima contribuição deles para a nossa educação, que é muito usado até hoje

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com