TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Psicológica Prisional

Por:   •  2/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO PSICOLÓGICO

1. Identificação

Autor: Psicóloga

Solicitante: 3ª Vara Criminal

Apenado:

2. Descrição da demanda

Avaliação psicológica realizada em 21/12/2020, tendo em vista a instrução do processo para saídas temporárias, observando-se o caráter psicossocial e histórico de sua trajetória de vida.

3. Procedimentos

Optou-se por avaliação a partir do seguinte método: entrevista semiestruturada, análise do prontuário jurídico e coleta de dados subsidiada pelos demais setores técnicos desta unidade.

4. Análise

R, trinta e dois anos, cursando o ensino fundamental, natural de, solteiro, não possui filhos. Relata que foi criado por pais adotivos, possui uma irmã e conta que quando tinha quatro anos de idade chegou a essa família. Relatou que lembra que passou por diversas necessidades (socioeconômicas, afetivas, entre outros) na primeira infância. Relembrou também dificuldade de aprendizagem quando estudava, tendo completado a quarta série e que reprovou por diversas vezes. Refere que na infância fez acompanhamento pelo CAPS do município e que era muito agitado. Fazia uso de medicação psicotrópica na infância e adolescência.

Iniciou sua vida laborativa formal aos dezoito anos e possui vínculos comprovados em Carteira de Trabalho até vinte e cinco anos de idade. Trabalhou como açougueiro e identificou-se com a profissão, também fez curso de vigilante, mas não chegou a trabalhar como tal.

Sobre sua situação processual cumpre pena pelo artigo réu primário e condenado a oito anos e quatro meses de reclusão. Sobre a prisão referiu que exerceu atividades laborais e educacionais que a penitenciária proporcionou

Em relação a sua vida extra-muros relata que está ansioso para saídas temporárias, pois pretende mudança de vida, formar uma família e cuidar de sua mãe.

5. Considerações Finais

O interno manteve com atitude pró ativa, não oferecendo objeções às perguntas que lhe foram dirigidas, sendo cooperativo e participativo na entrevista psicológica realizada. Indicou atenção vigiada, orientação no tempo-espaço, lúcido, funções mentais e afetivas aparentemente preservadas, com capacidade de raciocínio e coordenação motora sem alteração.

Com relação ao delito pelo qual cumpre pena, após a Comissão Técnica de Classificação se apresentar como desfavorável em julho de 2020, R começa um processo de responsabilização nos atendimentos psicológicos oferecidos. O apenado assume o delito, demonstrando entendimento quanto às necessidades de mudanças pessoais e interpessoais. Assume o ato e demonstra estratégias para enfrentar os desafios que lhe serão impostos.

Em relação a vítima, Segundo FRANÇA (2010) “Transformada em objeto de prazer, a criança silencia, se esconde daquilo que não entende, daquilo que se impõe como mistério:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com