TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinantes da Peronalidade (Apolenario Portugal)

Por:   •  9/7/2015  •  Seminário  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Para elaboração do presente trabalho usou-se como metodologia da pesquisa bibliografia, que serviram como base de sustento do trabalho em causa, como caso. Para sua melhor compreensão o trabalho apresenta a seguinte estrutura: A parte introdutória, desenvolvimento e a respectiva bibliografia que demonstra a fundamentação do trabalho.

Determinantes Genéticos

A Hereditariedade:

A Hereditariedade tem como princípio a semelhança de Material variabilidade genética de células germinativas carregam todas as características de criança em potencial. Mecanismo da Hereditariedade: Zigoto de 46 cromossomas. Partículas minúsculas chamados de genes localizados nos cromossomas. Código Genético: Cromossomas de longas moléculas orgânicas de ADN substância (ácido desoxirribonucleico) ligados por ligações químicas. Traços dominantes e recessivos: Ambos os genes promoveram condição homozigótica características-idênticos. Ambos os genes emparelhados diferem em um dado característico-heterozigótica.

A hereditariedade também refere-se à estatura física, beleza facial, sexo, temperamento, composição muscular e reflexos, nível de energia, e os ritmos biológicos são características que são considerados inerente.

Ela desempenha um papel importante na determinação da personalidade de um indivíduo abordagem Hereditariedade argumenta que a explicação definitiva de personalidade de um indivíduo é as estruturas moleculares dos genes, que estão localizados nos cromossomas.

As pesquisas recentes mostram que as crianças emprestam forte apoio para o poder da hereditariedade e da descoberta mostra que alguns traços de personalidade podem ser construídos na mesma código genético que afecta a factores como a altura e a cor do cabelo.

Determinantes Ambientais

Determinantes Sociais: é um dos determinantes ambientais de primeiro e imediato. Moral da Família: que se refere ao padrão de moral e bom padrão de família discórdia, papel do factor económico, da escola e principalmente do professor.

Determinantes Culturais:

Internalizações Determinantes Culturais que são os valores, ideias, crenças. Institucionalização: religiões, crenças e credos, com diferentes crenças religiosas, orações e programas culturais.

Sociobiologia

Para Wikipédia, a enciclopédia livre (A cessado no dia 15/03/2012, as 14:00 horas) Sociobiologia é um ramo da biologia que estuda o comportamento social dos animais, usando conceitos da etologia, evolução, sociologia e genética de populações. O termo foi popularizado por Edward Osborne Wilson, em seu livro Sociobiologia: A Nova Síntese, lançado em 1975.

Essa disciplina científica propõe que comportamentos e sentimentos animais, também existentes nos seres humanos, como o altruísmo e a agressividade, são em parte derivados da genética, e não são apenas culturais ou socialmente adquiridos.

A sociobiologia não propõe o determinismo de qualquer forma. A influência da cultura é diminuída, mas não eliminada. A cultura e os genes não devem ser vistos como factores antagónicos no comportamento, mas como factores que interagem, a cultura sendo um factor ambiental que afecta a maneira como serão expressos os genes que tenham relação com o comportamento.

 

A Família

Os factores famíliares são também grandes determinantes e muito importantes para a determinação da personalidade de um indivíduo.

A família é composta de marido e mulher e dos seus filhos, onde o papel da família muito importante é de nutrir e desenvolver a personalidade das crianças.

A família será orientado, supervisionada, cuidar de todos os membros da família, a cooperação, coordenação no trabalho e também explicar os papéis e responsabilidades para na vida em sociedade, família e real. As famílias directa ou indirectamente influenciam para determinação e desenvolvimento da personalidade do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com