TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa Família no Brasil

Seminário: Bolsa Família no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Seminário  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Bolsa Família no Brasil

O Programa Bolsa Família foi criado no governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva em 2003,é um Programa de Transferência direta de renda que beneficia famílias brasileiras em todos país , para combate da fome e da pobreza , onde é feita uma inscrição das famílias de baixa renda que são contempladas a receber esses benefícios através das informações registradas pelo cadastro único do Programas social Federal .

Mesmo com esse Programa no Brasil ainda existe milhares de família vivendo em plena miséria onde o Programa e Ministério Do Desenvolvimento Social que combate a fome não estão resolvendo realmente o estado de pobreza e fome no Pais. Muitas famílias que deveriam esta recebendo esse beneficio estão fora devido a falta de uma fiscalização rigorosa . Encontramos casos absurdos revoltante, família de classe media e alta recebendo a bolsa família, tirando o beneficio de quem realmente precisa , esse é o nosso Brasil, tem sempre um jeitinho brasileiro de corrupção .Com todos esses programa,sabemos que a fome não terá fim, como a corrupção política,a desonestidade.

MORADIA : Assunto bem discutido no meio político e que causa indignação e revolta.Mesmo com o programas minha casa minha vida, existe muitas famílias morando de aluguel, em área risco ,em favelas e muitas famílias constrói sua casa próximo dos igarapés ,devido não terem condições de uma moradia melhor. A maioria são famílias de baixo poder aquisitivo que vivem nessa situação, onde é obrigação e dever do governo dar condições de moradias dignas a todas elas.Com o projeto minha casa minha vida,entre outros existentes muitas família foram contempladas mais muitas ainda estão a espera . O que me revolta é a demora das entregas das casa acabadas ,a quantidade disponíveis que não supri a demanda de famílias ,e a grande falta de fiscalização contra a corrupção .É preciso de mais incentivo de informação de seu direitos e denunciar negociações ilegais .

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: Esse tema me chama atenção foram as noticias nos jornais em redes sócias as violência contra as mulheres ,pois faço parte dessa classe.Com tanta informação pelos meios de comunicação de casos contra mulher até me sinto vitima apesar de não ter sido violentada ou agredida,mais me coloco no lugar dessa amigas,que imagino a consequência física emocional e psicológica que causada a essas mulheres. Vejo que muitas mulheres não denunciam por serem ameaçadas ,muitas são mãe de famílias é dependem do marido, ficam com medo de larga-lo e passar necessidade com os filhos, outra já se acostumaram e permitem sofrer caladas Mas isso não podemos permitir, devemos denunciar ter coragem de ir na delegacia da mulher fazer um boletim de ocorrência, registrar que os tipos de maus trato pelo marido ou namorado ou companheiro, pra isso tem a Lei Maria da Penha uma das conquista das mulheres brasileira,criada para proteger contra a violência doméstica e familiar,e preciso que as vitimas denuncie ou disk 180 para que aja punição contra os agressores .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com