TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZCIONAÇ

Artigos Científicos: COMPORTAMENTO ORGANIZCIONAÇ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

Tabela de Comportamentos Individuais

João Maria Lourenzão Consciência – uma pessoa trabalhadora, correta e responsável. O fato de ser trabalhador fez com que ele se sobrecarregasse, trazendo dificuldades em sua administração.

Alba Lourenzão Extroversão – comunicativa, sociável, positiva. Fala sem pensar, e palavras apenas não solucionam o problema, falta ação.

Rui Leme Agradabilidade – agradável, uma pessoa de fácil compreensão. Muito conformado, e por isso não busca soluções.

Éder Seles Abertura à experiência – criativo, curioso, sempre busca saber mais. Por ser criativo Éder pensa que sempre é superior as pessoas de exercem a mesma profissão.

Anita Túlio Jordão Consciência – confiante, humilde, sabe o seu lugar. Anita não se manifestou, parecendo que não faz parte da organização.

Elaine Vérner Estabilidade Emocional – autoconfiante e egocêntrica. É tão autoconfiante ao ponto de achar que nunca será demitida.

Léa Júlio Jordão Consciência – tem humildade, e reconhece seu trabalho. Tem confiança em suas habilidades, mas, não propondo idéias para melhorias.

Leila Xavier Estabilidade Emocional – tranqüila, e pouco criativa, uma pessoa estável. Sem interesse em crescimento, muito menos em plano de carreia ou mão de obra qualificada.

Pessoas são muito complexas, mas, isso não significa que não possam ser estudadas e compreendidas. Quando de uma forma correta e oportuna, é fato que se encontra respostar para atitudes e comportamentos.

Uma organização só necessita de um estudo de comportamento organizacional quando os resultados finais da mesma são negativos. Existem muitas teorias que foram formadas para melhor assimilação de comportamentos e personalidades das pessoas, uma dessas teorias e a teoria dos traços, esta diz que quando se estuda os comportamentos da equipe ou grupo chegasse à personalidade do individuo.

Quando convivemos com as pessoas fica muito fácil de dizer a personalidade de cada individuo, mas, para estudar e colocar na teoria torna-se difícil. Alguns pesquisadores reduziram os traços sugeridos, para somente cinco fatores nomeados de big Five. Esta teoria se encontra no PLT capitulo sete, onde também se vê a tabela de traços de personalidade, sem os quais não teria como chegar ao fim desta primeira parte do trabalho.

Nesta etapa se pede um estudo de analise do comportamento de cada individuo da empresa pet glamour. Para se compreender quais são as personalidades de cada um, é necessário um estudo individual de cada funcionário, desde o cargo de chefia até os colaboradores. Quando pesquisados e descobertos, essas personalidades obtidas através das atitudes e comportamentos analisados resultam em traços de personalidades formados e sólidos. Na seqüência dos passos é necessário que se faça uma comparação ou uma associação com a personalidade das pessoas, com a teoria dos traços, big Five. Após essa associação, é feito uma tabela com os traços de personalidades de cada individuo que compõe a empresa. Essa tabela é chamada de, “tabela de comportamentos individuais.

Para que se continuem os passos seguintes, se exige a leitura do capitulo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com