TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento

Por:   •  16/10/2013  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

A Mercedes-Benz USA é a subsidiária da Daimler Chrysler Holding Company e emprega 1.200 pessoas na sua sede e nas suas empresas regionais e, além disso, realiza o recrutamento de seus funcionários, fornece programas de aprendizado em vendas e marketing, e ainda ministra formação especificamente técnica a 16.000 empregados de 313 concessionárias nos Estados Unidos. Ela está entre as marcas de luxo mais vendidas naquele país, e a sua posição no mercado internacional continua crescendo. Seus sistemas de tecnologia automóvel continuam sendo considerados os mais sofisticados do mundo, e embora o seu crescimento seja sempre ágil, mesmo enfrentando a complexidade da economia e de crises planetárias, seus esforços continuam principalmente no que se refere a área de recrutamento de bons e eficazes funcionários, como também da necessidade de fornecer capacitação e formação técnica aos funcionários já contratados. A marca sempre esteve empenhada em manter um grau elevado de satisfação junto aos seus consumidores, assim como assegurar excelente formação aos seus técnicos e pessoal da área administrativa. O departamento de formação técnica está sediado em Montvale, New Jersey, tendo outros quatro grandes centros de ensino regionais espalhados pelos Estados Unidos. Este departamento é o responsável pela formação dos técnicos sobre procedimentos de montagem, desmontagem e de diagnóstico de modelos novos, assim como de manutenção e de reparações gerais, assim como a responsabilidade pela certificação de técnicos no Programa STARMARK, que é voltado para casos de colisão. Cada técnico tem de ter absorvido conhecimentos referentes aos modelos de cada ano, dos antigos aos novos, e sobre detalhes de suas reparações e manutenções. Esta dinâmica formação se dá por cursos e aulas por meio dos sistemas presencial e on-line. Este caso nos fornece idéias sobre:

Resposta

educação corporativa, e-learning, desenvolvimento de carreira.

e-org, e-business, e-commerce.

internet, intranet, extranet.

motivação, liderança, percepção interpessoal.

educação formal, educação acadêmica, educação informal.

0,2 pontos

Pergunta 2

As e-orgs estão reescrevendo as regras da comunicação, onde sistemas abertos de comunicação rompem com inúmeras variáveis, onde pessoas se comunicam diretamente, sem se valer de canais, onde também funcionários podem se comunicar com qualquer um a qualquer momento. Eles discutem, ou tornam obsoletos, os conceitos sobre comunicação interpessoal. Eles também redefinem a maneira de conduzir atividades como reuniões, negociações, supervisão e as “pausas para o cafezinho”. Por exemplo, as reuniões virtuais permitem que as pessoas dispersas geograficamente se reunam regularmente. Este raio-x de uma nova comunicação dentro das e-orgs, aponta:

Resposta

Para uma nova expectativa em relação a benefícios;

Para o fato de que os administradores nunca possuem todas as informações que gostariam de obter;

Que níveis hierárquicos tradicionais e de status são rompidos, pois não significam limitações de contato significativas;

Que as e-orgs redefinem a comunicação continuamente;

Que os líderes das e-orgs tornaram-se mais flexíveis.

0,2 pontos

Pergunta 3

Novos significados para o treinamento de funcionários foram introduzidos na era da internet, onde uma solução estratégica e sua implementação na empresa é usada para aumentar a efetividade dos resultados de seu corpo de colaboradores. Essa solução atende às necessidades da educação corporativa e, como todas as demais estratégias, deve estar alinhada à cultura e estratégias de negócio da organização.

A solução estratégica que atende a educação corporativa chama-se:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »