TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organazional

Monografias: Comportamento Organazional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 5

Quando os alunos avaliam seus professores, eles podem dar mais evidência a um único traço, como entusiamo, e deixar que a sua avaliação seja totalmente induzida por esta característica. Assim, um professor pode ser calmo, seguro, competente e altamente qualificado, mas se seu estilo não tiver entusiasmo, os alunos lhe darão uma nota baixa. Obviamente, os alunos permitem que um único traço influencie a impressão geral do profissional julgado. Costumamos utilizar diversas simplificações quando julgamos as pessoas e compreender estas simplificações pode ser útil para reconhecermos quando elas podem resultar em distorções significativas e até mesmo preconceitos. A respeito do que foi tratado você:

Resposta

Resposta Selecionada:

concorda totalmente, pois reconhece que temos a tendência em ser imediatistas em nossas percepções interpessoais, assim como unilaterais, o que muitas vezes nos levam à percepções distorcidas e até mesmo desenvolvermos atitudes preconceituosas.

Resposta Correta:

concorda totalmente, pois reconhece que temos a tendência em ser imediatistas em nossas percepções interpessoais, assim como unilaterais, o que muitas vezes nos levam à percepções distorcidas e até mesmo desenvolvermos atitudes preconceituosas.

Feedback da resposta: Alternativa E. As pessoas tendem a interpretar seletivamente o que veem com base em seus próprios interesses, experiências passadas e atitudes. Isto acaba aparecendo nas percepções interpessoais. Aí pode estar uma das raízes do preconceito, que acaba sendo alimentado pela rigidez de pensamento, a ultrageneralização, o conformismo.

. Pergunta 2 .0 em 0,2 pontos

Incorreta David Morris e seu pai, Saul, fundaram a Habitat International em 1981. Sediada em Rossville, Georgia, a empresa fabrica uma grama sintética em forma de carpete para uso em áreas internas e externas. Desde o início, os Morris contrataram refugiados do Camboja, da Bósnia e do Laos, muitos dos quais nem falavam inglês. Quando um assistente social sugeriu em 1984 que eles contratassem pessoas com deficiência mental, Saul vacilou. Contratar um portador de síndrome de Down, por exemplo, parecia muito arriscado. Mas David tinha outra opinião. Pediu ao pai que considerasse a idéia. O primeiro grupo de portadores de deficiência mental chegou acompanhado de um responsável do serviço social, e foi diretamente trabalhar na seção de embalagens. Duas semanas mais tarde, conta Saul, alguns funcionários foram procurá-lo para perguntar por que a empresa “não contratava mais pessoas como aquelas, que faziam seu trabalho com cuidado, orgulho e sempre sorrindo”. Atualmente, 75% dos funcionários da Habitat são portadores de algum tipo de deficiência. Pessoas que sofrem de esquizofrenia, por exemplo, trabalham com empilhadeiras, lado a lado com funcionários portadores de autismo ou paralisia cerebral. Os portadores de deficiências ganharam auto-estima e se tornaram auto-suficientes o bastante para não mais depender da ajuda governamental, e os Morris aproveitam os benefícios de uma força de trabalho dedicada e esforçada. “Temos praticamente zero de absenteísmo e uma rotatividade muito baixa”. O Caso da Habitat International ilustra:

Resposta

Resposta Selecionada:

uma empresa que atua à partir do preconceito social.

Resposta Correta:

que o doente mental pode ser inserido na sociedade, e reconstruir a sua cidadania valendo-se da força do seu trabalho.

Feedback da resposta: Alternativa D, pois o caso retrata que o doente mental tem o que oferecer à sociedade por meio de sua força de trabalho junto às empresas. Desta forma todos ganham. A empresa ganha a experiência com a diversidade e a qualidade de sua força de trabalho, pois absenteísmo e rotatitividade diminuem. O doente mental reconstrói a sua auto-estima e auto-confiança e se insere na sociedade novamente e passando a ser de novo um cidadão.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta No século XX, a loucura deixa de ser objeto de conhecimento, tornando-se uma experiência de reconhecimento. Uma nova comunidade científica passa a enxergar verdades existenciais no próprio louco, que muitas vezes se identificam com muitas das suas próprias verdades mais elementares, como as paixões, os desejos, as fragilidades, as imaturidades, os infantilismos. Essas ideias são condizentes com:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Teoria Freudiana (Psicanálise).

Resposta Correta: c.

Teoria Freudiana (Psicanálise).

Feedback da resposta: Alternativa correta, Teoria Freudiana (Psicanálise), pois a Psicanálise teve enorme importância para o entendimento dos quadros considerados psicopatológicos. Para Freud, a distinção entre o normal e o patológico é uma questão de grau de intensidade da manifestação da doença e não a sua natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com