TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizaciomal

Trabalho Escolar: Comportamento Organizaciomal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 5

1) Cite quais são os fatores fundamentais na logística de:

Escritório de advocacia e um consultório dentário. (Destaque onde você percebe a logística para estas duas empresas prestadoras de serviços, procure como futuro administrador verificar quais são as operações logísticas mais administrativas e quais são as operações logísticas mais operacionais) (valor 0,5 ponto)

Escritório de advocacia.

Um dos pontos mais visíveis em um escritório de advocacia seria o fluxo de papeis, papeis esses sendo relatório, petição, documento, contrato, ou algo do gênero a ordem como esses papeis devem ser arquivados e movimentados sem poder ultrapassar nenhuma etapa e também devem obedecer as datas propostas entre enviar e retirar processos no fórum. Hoje a internet já esta sendo muito utilizada para processos jurídicos, para tornar mais ágil as atualizações bem como tornar eficaz os tramites de fluxos de informações, também pensando muito na sustentabilidade evitando o consumo de papel.

Consultório Dentário.

O dentista também trabalha como um prestador de serviços, na logística o ponto principal está na prestação eficiente de serviços. Tratando-se da área da saúde onde todo cuidado nunca é demais, nos consultórios odontológicos vemos muito preocupação com materiais e lixos descartados.

Os Materiais sempre devem ser esterilizados a cada atendimento, sei que os materiais usados não poderão sair pelo mesmo caminho que chega isso é exigido pela vigilância sanitária, neste caso é sempre analisado o espaço do consultório e para verificar qual será a melhor logística de manuseio e movimentação desses materiais.

Os lixos tratados como lixo hospitalar (infectado) deve ser armazenado de forma diferenciado dos demais lixos, ele deve ser armazenado em local afastado e de difícil acesso e também conta com o cuidado de uma coleta especifica.

Também podemos citar a forma de registro dos pacientes na parte administrativa, que deve sempre ser bem clara e detalhada contendo informação de cada especifica e individuais, para assim ter um melhor controle e informações sempre atualizadas e organizadas.

2) Na empresa em que trabalha atualmente ou anteriormente, independente de trabalhar direta ou indiretamente com logística, ou não ter contato com a área, procure descrever sucintamente tendo como foco um único produto ou serviço, das etapas de abastecimento, produção e distribuição com exemplos dos tipos de materiais em estoques que você pode observar. ( Valor 1,0 ponto)

Não é necessário todo o processo, mas suas etapas principais que estão relacionadas com logística. Quem nunca fora nestes setores é uma boa hora de conhecer.

Os alunos que não estão atuando no momento procurem pensar nas empresas anteriores.

Trabalho como corretora de imóveis industriais, corretagem é uma prestação serviço, intermediando as partes interessadas para a conclusão de um bom negocio. Como corretora tenho que manter a organização e o sistema sempre atualizado com informações uteis sobre imóveis, proprietários e clientes, em situações finais de negociações sempre existem as movimentações com documentos e contratos, onde há uma ordem de analise, procedimentos e prazos a ser seguidos.

3) Faça uma pesquisa para cadeias de suprimentos (SCM), veja qual é o percurso que a matéria prima percorre desde a primeira etapa de toda a cadeia de suprimentos até chegar nas mãos do consumidor final, destaque os fatores são fundamentais para os seguintes produtos: ( valor 1,0 ponto)

a) Rede Wal-Mart

Wal-Mart a maior rede varejista do mundo, adotou uma logística muito funcional e talvez seja esse o segredo do grande sucesso dessa rede, trabalhando com um sistema integrado onde cada vez que um produto passa pelo caixa, os fornecedores fica-se sabendo dessa venda e automaticamente entra o programa de reposição do estoque, isso significa que a empresa procura cuidar da movimentação de materiais em toda a cadeira produtiva, tornando mais eficiente e mais sincronizada com o mercado, trabalhando com sistema distribuição próprio, que inclui veículos e centros de distribuição e constante uso do conceito de cross-docking, ou seja, sem estocagem os produtos não ficam na área de armazenagem, operação de rápida movimentação de produtos acabados para expedição, entre fornecedores e clientes isso é resultado de um bom planejamento para uma excelente distribuição de suas mercadorias, neste tipo de logística adotado mostra resultados reduzindo os custos e minimizando os ciclos, tornando os preços mais atrativos para os clientes e contribuindo definitivamente para a melhoria dos resultados do negócio.

O Wal-Mart conta com uma equipe de colaboradores selecionados e comprometidos, com isso acaba quebrando as barreiras organizacionais.

O Wal-Mart sempre teve como prioridade a aplicação de tecnologia em seus sistemas informatizando parta tornar eficaz seu atendimento aos clientes.

b) Hambúrguer do Mcdonalds

Em 2011 o Mcdonalds lançou dois novos sanduiches com hambúrguer de carne bovina com a Associação Brasileira de Angus (ABA) e o frigorifico Marfrig.

implantada por um dos diretores do restaurante, hoje responsável pela cadeia de Suprimentos da "Arcos Dourados". O Mcdonalds esta atualmente em mais de 120 países e calcula em consumo mundial de mais de um milhão de toneladas/ano em volume de carne bovina. No ano de 2.000 a empresa decidiu alterar a política de abastecimento, hoje os três grandes fornecedores do restaurante se mantém fixos devido ao grande volume de compras e exigências em qualidade e segurança de fornecimento.

O setor de cadeia de Suprimentos do Mcdonalds é formado por três áreas, negociação e contrato, qualidade e desenvolvimento.

Lançando novos produtos, sempre são analisados e estudados a aceitação destes produtos em diversas regiões do mundo, o hambúrguer Angus foi lançado nos EUA há alguns anos devido ao seu sucesso de vendas, a possibilidade de realizar o mesmo lançamento na América Latina, foi analisada a demanda de carne bovina para esse lançamento no pais, certos de que seria possível este abastecimento começaram a elaborar a cadeia produtiva, questões de logística e processo de produção foram colocadas em pauta e adequados para esse lançamento, os teste iniciaram em Brasília e superou as expectativas e os sanduiches acabaram antes do prazo esperado e com isso o lançamento se propagou por todas os Estados do pais. O Marfrig é fornecedor exclusivo do restaurante e o tal lançamento propôs novas associações para aumentar a produção e isso abateu o preço do hambúrguer comprado pelo Mcdonalds, trazendo novas clientes, desde os mais exigentes pois esse novo produto é produzido com carnes selecionadas (picanha) do melhor corte, o crescimento dos produtos Premium esta ocorrendo em toda rede mundial, que também ampliam o numero de consumidores além de ter um custo mais baixo individualmente tornando-se mais rentáveis.

...

Baixar como  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »