TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Psicológico Nas Organizações

Artigo: Comportamento Psicológico Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Uma trama que se inicia com uma epidemia de cegueira (branca), que se alastra rapidamente. O governo então, por precaução, decide isolar os infectados em um antigo manicômio.

Neste cenário, é perceptível que aos poucos os humanos vão retornando à sua condição animal: são trazidos e amontoados no local, sem condições básicas de higiene (se rastejam e não conseguem se higienizar), sem cuidado profissional e ainda com alimentação escassa. Em meio a essa situação, o grupo se divide entre o mais fraco que só tem a seu favor, a esposa do médico que não esta cega (somente o esposo dela sabe disso) e o mais forte, que tem como líder um vigarista. O grupo mais forte domina o mais fraco impondo condições para liberar a comida que esta em poder dos mesmos. Uma dessas condições é de que as mulheres do grupo oposto lhes sirvam sexualmente.

A partir daí é notável o quanto o ser humano é capaz de regredir; neste filme é possível percebermos que o ser humano deixa em segundo plano seus vínculos afetivos e princípios morais (a cena em que, uma das esposas se dispõe a trocar sexo por alimento, mesmo contrariando a vontade do esposo). Nota-se a opressão, exploração extorsão, indiferença, o consumismo, egoísmo, crueldade e violência por parte do grupo mais forte, quando estes negociam o alimento por jóias e sexo.

Em uma das cenas mais marcantes, uma das mulheres, após sofrer o abuso sexual, não resiste e morre, causando revolta nas companheiras do grupo.

A trama, de um modo geral, nos mostra que o ser humano, quando chega ao fundo do poço, deixa externar suas fraquezas, impaciência, arrogância, intolerância, violência e monstruosidade; mas que quando são querem, sabem ser solidários e generosos.

O SOM DO CORAÇÃO E O TDAH

Já desde o início, o garoto Evan, demonstra sua hiperatividade, quando imagina reger uma orquestra sinfônica em meio a um campo de trigo. A cena em que ele encontra-se sozinho nas ruas de NY, e é completamente tomado pelos sons ao seu redor; tudo isso o faz ouvir uma verdadeira sinfonia. Por onde quer que ande, ele sempre ouve uma melodia. O filme demonstra o quão alheio ele esta em relação a outros acontecimentos que não estejam relacionados com seu mundo musical.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com